E Marthyn Decker representará o Brasil na Subida de Montanha em Pikes Peak, no Colorado (EUA)

Pela primeira vez Brasil terá pilotos em Pikes Peak e na Ilha de Man

A realização de um sonho: este é o principal objetivo do paulista Rafael Paschoalin. Aos 29 anos, o talentoso atleta enfrentará o desafio máximo de sua carreira: o Tourist Trophy (Isle of Man TT), a perigosíssima corrida de rua na Ilha de Man (Reino Unido), que completa 105 temporadas este ano e terá início em 1º de junho.

Rafael Paschoalin será o Brasil no TT Isle of Man

Rafael Paschoalin será o Brasil no TT Isle of Man

Somando mais de 22 anos de experiência em provas de velocidade sobre duas rodas, Paschoalin está inscrito na categoria Superbike. Mas, independente do resultado, o piloto já tem nome garantido na história do TT, pois será o primeiro brasileiro a enfrentar as 256 curvas do trajeto que inclui trechos onde as motos podem ultrapassar a marca dos 300 km/h.

Mas, para participar da mais antiga e perigosa prova do planeta, é necessário um excelente currículo de motovelocidade de rua. Por isso, Paschoalin já se prepara para o TT há três anos. Em 2012 o piloto, correndo pela DK Industries Extreme Team, o paulista participou de duas das mais desafiadoras provas de rua do mundo, incluindo a North West 200 (Irlanda), onde também se consagrou como o primeiro brasileiro a participar da disputa (ficou na 26ª colocação entre 56 competidores). E foi o bom resultado do brasileiro nessa prova que lhe garantiu o convite para participar do GP de Macau, na China, prova em que o piloto já tem convite garantido para a edição 2013.

E Marthyn Decker representará o Brasil na Subida de Montanha em Pikes Peak, no Colorado (EUA)

E Marthyn Decker representará o Brasil na Subida de Montanha em Pikes Peak, no Colorado (EUA)

Também pela equipe DK Industries, outro piloto que realizará um grande sonho em 2013 é o paulista Marthyn Decker, 36 anos, que será o único e primeiro brasileiro a participar da Subida de Montanha em Pikes Peak, no Colorado (EUA). Considerada a segunda mais antiga prova de esportes a motor dos Estados Unidos. A 91ª edição da prova será realizada de 24 a 30 de junho de 2013.

Com grande trajetória em esportes a motor, Decker ganhou sua primeira moto aos 5 anos de idade e já participou de diversas competições sobre duas e quatro rodas. Com experiência em kart, motocross, rally de velocidade e motovelocidade, em 2010 o piloto conquistou o 2º lugar nas 500 Milhas de Interlagos de Motovelocidade e alcançou quatro pódios na categoria Supersport 600cc.