Publicidade

Uma articulação entre a FMEMG – Federação de Motociclismo de Minas Gerais e a CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo cria em 2014, o primeiro Campeonato Mineiro de Motovelocidade. O torneio será realizado simultâneo ao Campeonato Brasileiro (Moto 1000 GP) e terá oito etapas.

Última etapa do Moto 1000 GP será em Cascavel (PR) no próximo domingo

O Mineiro de Motovelocidade acontecerá simultâneo ao Moto 1000 GP em 2014

O fato do estado ainda não possuir um autódromo homologado para motovelocidade não foi obstáculo. “Hoje já temos pilotos mineiros disputando o brasileiro e a criação do Campeonato Mineiro será um atrativo a mais. A expectativa é que pilotos de outros estados se filiem a FMEMG para concorrer a mais um título”, disse Maurício Brandão, presidente da entidade.

“Em Minas Gerais valorizamos o piloto. Além de exposição na mídia, teremos uma premiação especial e a grande Festa dos Campeões no dia 19 de dezembro”, revelou o presidente. As regras e regulamentos são os mesmos do Brasileiro.

Publicidade

O Campeonato tem inicio em Santa Cruz do Sul/RS no dia 4 de maio. As datas e locais das etapas seguintes ainda não foram divulgadas pelos promotores do evento. “É certo que Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás serão estados sede”, complementou o Diretor de Motovelocidade e Supermoto da FMEMG, Philippe Thiriet.

O Moto 1000 GP é conhecido pela excelência e alta qualidade técnica. É o escolhido pelos principais pilotos estrangeiros e principal campeonato da América Latina. As quatro categorias GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250 contarão pontos para o Mineiro de Motovelocidade. É necessária a filiação na FMEMG. Informações no site da entidade.