Publicidade
Foto: Pel¡cula escura: nada a ver

Foto: Pel¡cula escura: nada a ver

Tite, vi uma noticia no jornal que me deixou extremamente decepcionado, o CNT mudou as regras para insul-film, e advinhe, foi s¢ para o vidro traseiro. Ele agora vai poder ficar muito mais escura! Os motociclistas que j  sofrem com isso, vÆo sofrer ainda mais, o pessoal do CNT deveria ler o seu editorial para verem como o motociclista sofre com isso.
Luiz – Sorocaba-SP
Em rela‡Æo a manifesta‡Æo do Presidente da AMO-RJ, concordo plenamente com sua posi‡Æo. Sou motociclista, sendo que a uso a moto diariamente para trabalhar. Al‚m de dificultar a visualiza‡Æo do motociclista, prejudica tamb‚m a de outros motoristas que trafegam atr s destes carros de vidros escurecidos. Sei, pois eventualmente utilizo o carro para deslocar ao trabalho. E pensem nos policiais, aos quais sem d£vida aumentar  o risco no momento de uma abordagem, principalmente a noite.
angelo – Santa Maria da Boca do Monte – RS

R: Luiz, os ¢rgÆos de trƒnsito s¢ comentam alguma coisa do Motonline quando ‚ para criticar ou corrigir. Se eles interpretassem os artigos essas loucuras de pel¡cula nÆo aconteceriam.

Promot
Dr. Tite, queria saber se seria poss¡vel me explicar como funciona o PROMOT? Ele se aplica … todas as motos zero fabricadas ou, como aconteceu com os carros, somente … modelos novos? Lembro que nos carros, apenas modelos novos teriam que atingir dadas metas de emissÆo, os modelos j  lan‡ados, ou permaneciam nas metas da ‚poca do lan‡amento ou tinham patamares diferenciados. Como fora definido para as motos? Pergunto pois vejo modelos mais antigos (Twister por exemplo) comercializadas ainda sem inje‡Æo e, talvez, sequer catalizador, mas j  est  em vigor o PROMOT fase II, onde aparentemente nÆo se atingiriam os n¡veis sem inje‡Æo.
Maro – Curitiba, PR

Publicidade

R: A exemplo do Proconve, o Promot ‚ uma homologa‡Æo para ve¡culos NOVOS. As motos produzidas antes da resolu‡Æo nÆo serÆo enquadradas. Mas dever  passar por uma inspe‡Æo veicular prometida h  mais de 15 anos!

Pneus
Tite,em resposta a pergunta do Lucas de SÆo Luis-MaranhÆo sobre pneus esportivos pra Falcon, existe sim alguns pneus pra vender na internet em sites que nÆo anunciam no motonline pneus “X”, “Y” e at‚ “Z” de desenho “esportivo-street” para rodas aro 21, nÆo sei se presta, mas que tem tem.
Jonathan – Caxias do Sul – RS

R: Veja bem, uma coisa ‚ ter o pneu no cat logo, outra ‚ achar nas lojas! Esse pneu “X” por exemplo ‚ para motos CUSTOM. J  o “Y” e o “Z” podem ser usados em trail, mas nÆo sÆo esportivos, sÆo classificados como “dual porpouse”, ou seja, uso misto. No dia que as marcas X, Y e Z anunciarem no Motonline (e j  procuramos todas elas mais de uma vez) a¡ sim eu posso dizer at‚ o gosto que o pneu tem.

Green
Tite. Gostaria de saber se vocˆ conhece a moto Sport 150 da Green Motos, se sim, j  fez algum teste? Sobre vocˆ dar entrevista ao Jo Soares, seria interessante, pois vc poderia fazer como o LobÆo fez com o Clodovil e mandar ele pra pqp caso te encha o saco.
Gabriel – SÆo Jos‚ dos Campos, SP

Publicidade

R: Conhe‡o a moto, mas nunca pilotei, mas acho muito estranho uma moto esportiva com rodas e pneus de moto custom! Quanto ao J“, ‚ melhor deixar pra l !

Rico
â tite tem certeza que tu nÆo comprou o audi TT, depois vem dizer que nÆo ficou rico!
fernando – tapejara-rs

R: Hei de vencer, mesmo sendo jornalista!

Fedorenta
Tite tenho uma bros 125cc e sofro do mesmo problema que o weslei de tubarÆo-sc, referente ao cheiro de gasosa que impregina na roupa do carona, mas no meu caso j  cheguei a usar gasolina podium petrobras e nada de melhorar, e olha que recentemente troquei cilindro, pistÆo e aneis numa concession ria honda aqui de salvador.  assim com toda bros?
Paulo – salvador – ba

Publicidade

R: Olha, recentemente andei na garupa de uma moto trail e quando cheguei em casa tive de lavar a mochila de tÆo fedida! Acho que s¢ mudando o escape por um mais baixo poderia resolver. A nossa gasolina ‚ muito fedida, na Europa a gasolina tem cheiro de algodÆo doce!

Senado
Tite. Vocˆ ‚ um cara sortudo, tem sempre a oportunidade de experimentar v rias maquinas de duas rodas. Tendo em vista o formador de opiniÆo que vocˆ ‚. Acho que esta na hora de vocˆ lan‡ar sua candidatura ao senado. Defender o interesse de n¢s motociclistas, classe que cresce cada dia mais. VAMO LA GALERA! CAMPANHA TITE NO SENADO.
Elias – Arcos – MG

R: Sortudo? E os testes de longa dura‡Æo das 125? Isso ningu‚m lembra! Olha, quando eu decidir nÆo trabalhar mais a¡ me candidato a um cargo p£blico.

Leis
Estava lendo o artigo referente a sandice da perda das duas habilitacoes (veiculo e moto) no caso de ser atuado sem capacete. Minha duvida ‚, precisa ser atuado ou apenas “nossas autoridades” sairem multando por ai. Pergunto isso pq recentemente chegou em minha residencia uma multa sem capacete (Litoral Paulista), e tenho total ciencia de que nÆo estava sem ele. Como posso provar essa loucura que s¢ acontece aqui no Brasil.
MARCO – SAO PAULO

R: Bem vindo … Lisarb, um pa¡s onde tudo ‚ ao contr rio.

Pneus
Tenho uma 150 SPORT e coloquei pneu diateiro de twister na trazeira. me disseram que o pneu de twister dura mais pois tem 4 faixas, contra 2 do original. o que voce acha?
Ricardo – Sapucaia do Sul

R: Primeiro vc vai levar um pedala por ter colocado pneu dianteiro na traseira. S¢ pode ser uma piada, porque vc tem uma enorme chance de levar um belo tombo na chuva por causa disso! Segundo, se a sua moto ‚ uma 150 porque raios usar pneu de 250? Pra gastar mais dinheiro e gasolina? E pare de andar com essas m s companhias.

Escape
Tite. A inje‡Æo eletr“nica da moto compensa automaticamente a mudan‡a de escapamento para um esportivo ou tem que ser reprogramada. Pois tenho uma CBR600rr e gostaria de trocar o escape.
Rodrigo – Caxias do Sul – RS

R: Depende, se vc trocar s¢ a ponteira nÆo precisa mexer em nada porque o catalisador e a sonda ficam preservados. Mas se mexer nas curvas tamb‚m a¡ sim, precisa reprogramar a central eletr“nica.

Aros
Tite, Possuo uma Yamaha Lander e devido as necessidades fisiol¢gicas de meu cachorro bid£ (mais conhecido como biz¢inho, isso porque, tem s¢ um olho), os aros enferrujaram rsrsrs. Pois bem, eu estava pensando em colocar aros de alum¡nio e um certo dia em uma Tornado de um amigo, vi que o n£mero de raias da Tornado e Lander eram iguais, portanto, existe a possibilidade do transplante apenas do aro, sem ter que ser trocado o cubo das rodas? evitando adapta‡äes em rela‡Æo aos freios a disco. E o pneu dianteiro pode ser trocado por um com medida igual ao da Tornado? J  que os pneus sÆo iguais e muda apenas a largura.
Celso – Nova Resende, MG

R: Primeiro ensine o Biz¢inho a fazer xixi no poste. Cuidado, o n£mero de raios ‚ igual em quase todas as motos do mundo, mas o ƒngulo de encaixe pode ser diferente. Vc pode trocar apenas o aro sim, mas tem de ser da Lander. O pneu pode ser o da Tornado pq a diferen‡a ‚ pequena.