Publicidade
O batera Fabrício Araújo da Faixa Etária, que faz o show principal do evento de Penedo (RJ)

O batera Fabrício Araújo da Faixa Etária, que faz o show principal do evento de Penedo (RJ)

Organizado exclusivamente por motociclistas, o 2º Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, voltará ao local de origem – o Clube Finlândia, no Centro – e terá um amplo camping para os motociclistas, com chuveiro quente e café da manhã 0800. Estarão presentes as principais montadoras de motocicletas e estão previstos 14 shows de rock nos três dias do evento. Distrito de Itatiaia, no Sul Fluminense, Penedo fica a 155 km do Rio e a 255 km de São Paulo.

Até há pouco tempo promovido por empresários paulistas, o evento mudou de formato e desde o ano passado é organizado pelo Motoclube Penedo Riders, com apoio da Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Turismo, e da Associação de Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ). Nos três dias, 14 bandas subirão ao palco para tocarem o melhor do rock. A Faixa Etária toca no sábado, dia 26, às 22 horas. O grupo, que conta com o apoio do Grupo CCR (Nova Dutra, Ponte e Via Lagos) e Transreta (Logística e guindastes), levará ao palco os grandes clássicos do rock e canções do CD autoral “Entre Frames e Lentes”.

Como pediram motociclistas, o evento será realizado no Clube Finlândia, fundado em 1943 pelos pioneiros finlandeses e seus amigos brasileiros, que desejavam um lugar para suas festas e reuniões.

Publicidade

— Vamos promover um evento beneficente, de motociclistas para motociclistas, como nunca foi feito antes. Antigamente, empresários promoviam o evento para ganhar dinheiro. Tudo mudou. O que for arrecadado será usado no pagamento da festa e em ações de cunho social. No ano passado, distribuímos 700 cestas básicas para a população carente. Neste ano, vamos passar de mil – previu o presidente do MC Penedo Riders, Wallace Peçanha.

No amplo espaço do Clube Finlândia serão montadas tendas de 60 expositores, entre os quais as representações da BMW, Susuki, Yamaha e Dafra. Os organizadores estão solicitando a todos que levem um quilo de alimento não perecível: no ano passado, foram arrecadadas dez toneladas de alimentos, distribuídos à população carente de Itatiaia. A secretária municipal de Turismo, Roberta Dias, com base nos números do ano passado, espera mais de dez mil motociclistas na cidade:

— O evento é de fundamental importância para Itatiaia, pois atrai um público de qualidade que movimenta nossa economia, gerando uma taxa de ocupação de 100% na nossa hoteleira. Ficam lotados não somente os hotéis de Penedo como também os de Resende. E temos a opção do camping grátis para quem prefere esta opção de hospedagem. O prefeito Luís Carlos Ypê está dando todo o apoio ao evento. Não temos dúvida do sucesso – previu a secretária de Turismo.

SERVIÇO
# Programa de shows e camping: www.penedoridersmc.com.br;
# Hospedagem e atrativos: www.itatiaia.rj.gov.br ou/www.penedo.com;
# Peçanha (Penedo Riders) – (24) 9223-0450 ou (24) 7836-7882

Publicidade

PRÓXIMOS SHOWS (FAIXA ETÁRIA)
28/07 – Cabo Frio – Bikerfest Tubarões
30/07 – São João de Meriti (Pererecas)
05/08 – Sumidouro (Guardiões do Raul)
06/08 – Penedo Riders (no campo de futebol, no Centro)
17/08 — São Gonçalo – 26 anos do Caneco 90
13/08 – Maricá (festa da padroeira):
19/08 – Angra Moto Fest – Piratas de Angra
20/08 – Conceição de Macabu (Macabu Moto Sport)