Publicidade

Os pentacampeões do mundo, Cafú e Denilson esteveram esta semana na Alex Barros Riding School, escola de pilotagem de moto desenvolvida e idealizada pelo piloto brasileiro Alex Barros.

Cafú participou na terça e chegou às 7h da manhã com sua Ducati Monster e logo foi para a sala de aula. Entre uma dica prática e outra teórica executou exercícios de frenagem e tangência de curvas e, finalmente, experimentou a velocidade na pista de Interlagos. Hoje foi a vez de Denilson que confessou estar lá para aprender a fazer curvas e tangências. Ambos ficaram encantados com a estrutura e cursaram o módulo Alumínio (básico).

Para Cafú, o ponto alto do curso foram as dicas dadas por Alex Barros. “A dica que eu mais usei aqui no curso foi que temos que perder o medo. Estou tentando”, brinca Cafú. “Estou adorando a experiência e aqui é o lugar certo para acelerar, frear e perder o medo”, completa. A estrutura é espetacular os instrutores são ótimos e realmente você fica a vontade com todo mundo. Com certeza vou voltar mais vezes”, finaliza o capitão do penta. Já o artilheiro Denilson era só empolgação para pilotar em Interlagos: “Experiência única. Quem nunca pilotou moto aqui tem que vir. É incrível”, relatou.

O evento foi uma oportunidade dos fãs de moto acelerarem pela primeira vez com suas motos no principal autódromo do país e com total segurança. O curso de Barros ensina técnicas básicas e avançadas usadas em campeonatos oficiais e as aulas são divididas entre teoria e prática. O aluno aprende, por exemplo, técnicas em frenagem, tangência, traçados, posicinamento e visão, uso correto dos manetes e pedais, reações da motocicleta, pilotagem na chuva, pneus e equipamentos e muito mais. As incrições podem ser feitas na hora e custam a partir de R$ 400,00. Os fãs de moto voltam a se encontrar na Alex Barros Riding School nos dias 9 e 10 de maio.

Publicidade