Publicidade

A etapa de hoje do Por Las Pampas Rally, realizada entre as cidades de Bah¡a Inglesa e Antofagasta, no Chile, exigiu muita aten‡Æo dos participantes. “Como foi uma especial muito r pida era f cil cair em alguma armadilha. Portanto a aten‡Æo na planinha teve que ser redobrada”, explicou Jean Azevedo, piloto de moto da Equipe Petrobras Lubrax.

“Mais uma vez acabei ajudando outro competidor, o portuguˆs Helder Rodriguez que sofreu uma queda. O Jordi Viladoms (piloto de moto) estava com ele e chamamos o helic¢ptero”, contou Jean, que conquistou o terceiro melhor tempo do dia. O espanhol Marc Coma foi o vencedor da etapa e segue na lideran‡a na classifica‡Æo acumulada. Pal Ullevalseter ficou com a segunda coloca‡Æo.

Na categoria Carros, a dupla Orlando Terranova/Lee Palmer conquistou a primeira posi‡Æo do dia, mas Luc Alphand/Gilles Picard mant‚m o primeiro lugar na geral. Paulo Nobre e Fillipe Palmero chegaram em segundo, ap¢s terem enfrentado os 503 quil“metros de trechos cronometrados. “A especial foi gigantesca e muita dura, com 90% dela com partes muito boas incluindo trechos sinuosos, com pedras ao lado e na pr¢pria trilha, al‚m de travessias de rios secos, trial e retäes de piso irregular, ou seja, cansativo, mas interessante”, afirmou Nobre.

AmanhÆ (05) acontecer  a £ltima etapa desta 10¦ edi‡Æo do Por Las Pampas Rally, ap¢s 4.116 quil“metros de percurso que se iniciou em 27 de agosto. A competi‡Æo tamb‚m ‚ v lida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country.

Publicidade

Confira os resultados de hoje (04.09):
Motos
1§ Marc Coma – 5h12min4s
2§ Pal Ullevalseter – 5h23min56s
3§ Jean Azevedo – 5h35min10s

Carros
1§ Orlando Terranova/Lee Palmer – 5h23min56
2§ Paulo Nobre/Fillipe Palmero – 5h334min32s
3§ Jos‚ Monterde/Jean Lurquin – 5h35min12s

Veja como ser  a £ltima etapa do Por Las Pampas Rally:
9¦ etapa – Antofagasta / Iquique
Deslocamento: 368km
Especial: 48km
Deslocamento: 25km
Total do dia: 441km

A primeira parte da especial ‚ r pida e em seguida os competidores alcan‡arÆo os vales com seus grandes tobogÆs de areia

Publicidade