Publicidade

O Governo do Estado de Pernambuco, utilizando a mesma fórmula adotada nos maços de cigarros, que trazem em sua embalagem imagens fortes alertando sobre os riscos do hábito de fumar, está veiculando na televisão e nas redes sociais um vídeo que faz parte de campanha voltada à segurança na condução de motocicletas, alertando para os riscos de se pilotar após a ingestão de bebidas alcoólicas.

O vídeo de um minuto mostra de forma nua, crua e extremamente chocante, como é que as coisas acontecem quando se pilota sob influência do álcool. As consequências podem ser dramáticas. Nele um casal festeja com amigos ingerindo bebida alcoólica, e na sequência, quando ambos vão embora de moto, o acidente que gera uma série de acontecimentos terríveis em cadeia.

A mensagem é forte e as imagens não economizam em drama, chegando até a chocar pessoas mais sensíveis, mas é esse mesmo o objetivo; conscientizar de forma agressiva, fazendo com que as fortes imagens fiquem gravadas na mente de quem assiste ao vídeo.

Veja o vídeo clicando na imagem abaixo e julgue você mesmo.

Publicidade

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.