Publicidade

PESQUISA – O trƒnsito em SÆo Paulo tem solu‡Æo?

Sim, o trƒnsito de SÆo Paulo tem solu‡Æo. Responderam 59,3% dos entrevistados em uma pesquisa feita com os moradores da cidade onde 73,5% das pessoas ouvidas atribuem as atuais condi‡äes do transporte p£blico como sendo uma das causas do ca¢tico trƒnsito de SÆo Paulo. A pesquisa foi realizada pela Target Marketing, empresa especializada em pesquisa de mercado, que ouviu moradores das 5 regiäes da cidade (Centro, Leste, Oeste, Norte e Sul), com o prop¢sito de conhecer a opiniÆo da popula‡Æo sobre o trƒnsito da cidade e sua correla‡Æo com as condi‡äes atuais do transporte p£blico.

“O curioso, diz Milton Gimenes, diretor da Target Marketing, ‚ a revela‡Æo de que mais de 80% (cerca de 87%) certamente deixariam de usar ou usariam menos o autom¢vel, se fossem melhores as condi‡äes do transporte p£blico”. Entre as sugestäes mais indicadas estÆo a amplia‡Æo das linhas do Metr“ (37,7%), mais “nibus (linhas e frotas) cerca de 24%, redu‡Æo no uso de autom¢veis pr¢prios em benef¡cio do transporte coletivo (23,7%), ajuste/amplia‡Æo do sistema de rod¡zio (21%), constru‡Æo de mais viadutos, elevados, t£neis e ou amplia‡Æo de ruas (17,1%), aumento de frotas e linhas de “nibus (15,8%), menos circula‡Æo de caminhäes (12,5%), melhoria das condi‡äes do transporte p£blico (conforto seguran‡a, por exemplo) cerca de 3,7%.

Na avalia‡Æo das pessoas ouvidas, mais da metade (55,4%) considera as condi‡äes do transporte p£blico de SÆo Paulo entre p‚ssimo e ruim; 33,8% delas vˆem como regular, enquanto 11% acham o transporte p£blico bom.

Publicidade