Publicidade

Após a maior especial do Rally Dakar 2010, de 600 quilômetros, a organização da prova elaborou um dia de descanso na metade da competição, que acontece neste sábado (09), na cidade de Antofagasta, no Chile. “Hoje é um dia que aproveitamos para realizar a manutenção da moto e do carro, que ainda continuam na corrida”, resumiu André Azevedo, piloto do caminhão da Petrobras Lubrax que agora ajuda na equipe de apoio, já que não faz mais parte da classificação.

Rodolpho Mattheis, que compete com uma motocicleta KTM 450 mantém a sua liderança na categoria Maratona até 450cc, onde não é possível a troca do motor. “Por isso, é importante que o motor esteja 100% até o final da competição”, explica o piloto.

Na categoria Carros, a dupla Jean Azevedo/Emerson “Bina” Cavassin realizam um desafio de superação a cada dia. “Este Dakar está sendo muito duro e tivemos problemas praticamente em todas as etapas. Hoje temos o dia todo pela frente para trabalharmos no carro e vamos ver se nesta segunda metade da competição os problemas realmente fiquem para trás”, contou o piloto Jean Azevedo.

Amanhã, domingo, o rali continua percorrendo o Deserto de Atacama, no Chile, onde os competidores terão 472 quilômetros de trechos cronometragem com dunas e pedras. Os líderes até o momento são: Cyril Despres (França) nas Motos, a dupla Carlos Sainz/Lucas Cruz (Espanha) nos Carros e os russos Chaguin/Savostin/Nikolaev nos Caminhões.

Publicidade