Publicidade

O piloto de caminhÆo da Equipe Petrobras Lubrax, Andr‚ Azevedo, ir  correr neste s bado o Rally dos Amigos ao lado da mulher Yara Arevalo, que ser  a navegadora.

Com isso, ela se tornar  a primeira mulher a correr uma prova de rali cross country na categoria caminhäes no Brasil. A competi‡Æo ser  realizada em uma fazenda no distrito de RechÆ, na regiÆo de Itapetininga (SP), e vai reunir os melhores pilotos do pa¡s nas categorias carros, motos, caminhäes, quadriciclos e a categoria regularidade.

Yara foi uma das maiores incentivadoras de Andr‚ Azevedo no in¡cio da carreira como piloto do Rally Paris-Dakar. Ela j  chegou a ir para a Europa acompanhar a largada do maior rali do mundo ao lado do marido. “Ela sempre me apoiou, principalmente no come‡o onde tudo era mais dif¡cil. Hoje ela est  muito envolvida nesse ambiente”, contou o piloto.

Fora a dupla Andr‚ Azevedo/Yara Arevalo na categoria caminhäes com um Mercedes-Benz 2428, toda a equipe Petrobras Lubrax estar  presente no Rally dos Amigos. Jean Azevedo competir  com uma KTM 660 e participar  da prova como treinamento para o Dakar 2004. Nos carros, Klever Kolberg e Lourival Roldan estÆo atr s do tetracampeonato na prova com um Mitsubishi L200 Evolution. Eles j  venceram nos anos de 2000, 2001 e 2002 e sÆo os grandes favoritos ao lado de Guilherme Spinelli e Marcelo V¡volo, da equipe Mitsubishi Racing.

Publicidade

A prova – O Rally dos Amigos ‚ uma tradicional prova off road que ser  realizada no distrito de RechÆ, em Itapetininga, SÆo Paulo. A largada ter  in¡cio …s 10 horas de s bado e a prova, entre estradas de planta‡äes de laranjas e eucaliptos, ter  dura‡Æo aproximada de 4 horas. Nessa prova, serÆo definidos os campeäes da Ta‡a Brasil de Rally, premia‡Æo onde serÆo computados os pontos de competidores que participaram das provas: Rally Rota Sul, onde a dupla Kolberg/Roldan e Jean Azevedo venceram, Rally dos Sertäes e o Rally dos Amigos.