Publicidade

A tecnologia de reciclagem de pneus velhos desenvolvida pela Petrobras e aplicada com sucesso em sua Unidade de Neg¢cio da Industrializa‡Æo do Xisto, em SÆo Mateus do Sul no Paran , ser  apresentada no 3§ F¢rum de Energia Limpa, que ser  realizado amanhÆ e ter‡a-feira, no Pestana Rio Atlƒntica Hotel, … Avenida Atlƒntica 2969, Copacabana.

A apresenta‡Æo do tema “Co-processamento de pneus inserv¡veis gerando combust¡veis. Transformando passivo ambiental em energia” ser  realizada na ter‡a-feira, …s 16h45, por Fernando Jos‚ da Silva, da Gerˆncia de Planejamento e Controladoria da Unidade do Xisto.

Desde que essa tecnologia foi implantada em maio de 2001, a Petrobras j  reciclou mais de 5 milhäes de pneus que, processados com o xisto, resultam em g s e petr¢leo. A unidade ‚ a £nica no mundo e tem capacidade para reciclar 27 milhäes de pneus/ano, o equivalente a 140 mil toneladas. Os pneus inserv¡veis sÆo recebidos de empresas situadas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, SÆo Paulo, Santa Catarina e Paran .

A abertura do evento ser  feita por Laura Porto, coordenadora-geral de Energias Renov veis do Minist‚rio de Minas e Energia. Em sua apresenta‡Æo serÆo abordadas a estrutura da energia el‚trica brasileira e as propostas para o novo modelo energ‚tico.

Publicidade