Publicidade

O Enduro do Marvão chega à 13ª edição e cheio de novidades. Nas trilhas, as disputas serão para os apaixonados por moto, carro 4×4, UTV, quadriciclos e mountain bike e valendo pelo ranking de dois campeonatos piauienses, o de motos e de Mountain Bike. Dois dias de muita agitação na cidade de Castelo do Piauí e região, nos dias 17 e 18 de maio. No dia 17, acontecem os briefings de todas as modalidades e a partir das 22 horas a festa com a escolha da Garota Enduro do Marvão; já no dia 18, concentração e adrenalina para muitas disputas.

Enduro do Marvão 2014 será nos dias 17 e 18 de maio

Enduro do Marvão 2014 será nos dias 17 e 18 de maio

Com o tema “Ao encontro dos castelos”, o Enduro do Marvão pretende desbravar os principais pontos turísticos da região, a Pedra do Castelo e o Castelo das Barrocas, cenários nunca antes desbravados em uma mesma competição. O diretor geral do evento, Newton Rossi, afirmou que a ideia é divulgar mais estes dois cenários que compõem a história da região, antes chamada de Vila do Marvão, em 1761, até ser instituída Castelo do Piauí, no ano de 1948. A direção de prova, chefiada pelo piloto Edigar Cavalcante, já definiu o percurso. Para carro 4×4, UTV, quadriciclo e moto, serão 135 km a serem percorridos. Além das belezas da região, a prova passará por Juazeiro do Piauí e terá largada e chegada em Castelo do Piauí.

Para a prova de Mountain Bike serão 58 km de percurso, em trilhas na região de Castelo, valendo como a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike. A prova de moto valerá como a 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de RegularidadeA organização conta com pelo menos 100 pilotos de moto, 20 de quadriciclo e 30 nas modalidades carro 4×4 e UTV.  Para as bikes, com um campeonato forte e competitivo desde os últimos três anos, a exemplo de etapas anteriores, a expectativa é de que se inscrevam 150 ciclistas. “Além de tentarmos bater o recorde de participantes de 2013, ainda teremos a presença de competidores do Ceará e do Maranhão, sem contar com o incentivo que a prova oferece para os competidores da região, incluindo castelenses, pilotos de Piripiri, Campo Maior, Luzilândia, entre outros”, destacou Rossi.

Publicidade

As inscrições já estão abertas para todas as categorias. Para as motos deve ser feita no site da CBM.