Foto: Picape Montana

Picape, praia, tuning, Tornado, 400Four etc

Foto: Picape Montana

Foto: Picape Montana

Tite, s¢ para acrescentar na sua resposta qto ao transporte de motocicletas em pickups; como dito, nÆo existe problema algum, desde que a ca‡amba seja fechada e os limites da moto nÆo ultrapassem o do ve¡culo. Eu mesmo j  fui parado 2 vezes e tudo o que me pediram foram os documentos do carro, da moto e do burro (Eu no caso, hehehe). Mandei fabricar uma rampa de ferro para subir a moto na ca‡amba, comprei 1 par de cintas com regulagem e ganchos para prendˆ-la, ambos em uma moto-pe‡as, super barato. NÆo se esque‡am de deixar a danada bem segura e de fechar a torneira da gasolina.
thiago – Campinas – SP

Praia
Tite, sempre tive moto, desde os 12, quando tinha uma mobilete. Passei por v rios modelos, desde uma Vespa, CBX 150 e 450 Aero e at‚ uma 750, nos idos dos anos 90. Dentre as que tive e que mais gostei foi uma NX150. Naquela ‚poca morava no interior e andar de moto era natural. Na cidade nÆo tinha trƒnsito e era tranquilo. Depois mudei pra cidade grande e vendi tudo, pois nÆo gosto de usar no tr fego pesado. Agora, depois de anos, resolvi comprar uma moto pra deixar na casa da praia. Lembrei prontamente da NX150, que adorava. Nƒo quero investir muito, pois vou deix -la no litoral. Pensei, naturalmente, numa NX ou XR 200. Quando pesquisava, entretanto, encontrei uma XT225, ano 2000, com o motor novo (refeito-350 km). Parece muito conservada na aparˆncia. Nunca tive uma moto Yamaha, entÆo nÆo sei o que pensar dessa XT. Ouvi comet rios sobre a dificuldade de pe‡as de reposi‡Æo. Isso ‚ um fato determinante, pois na praia oude a deixarei, nÆo tem muitas oficinas e nenhuma concession ria de motos. O que vc acha? Vale a pena arriscar na XT225 ou vou mesmo na NX ou aquela Tornado?
Rafaello – Curitiba – PR
Karaka, que hist¢ria comprida e comovente! Rafa, nÆo aconselho a XT 225 porque ela tem um hist¢rico meio desabonante com rela‡Æo … parte el‚trica. J  a XR 200 seria uma boa op‡Æo, mas vc vai encontrar motos caras ou bem detonadas. A NX seria uma boa, mas lembre que a moto ficar  parada por muito tempo e vc pode ter problemas de bateria e da gasolina parada no tanque. Vc nÆo pensa em uma DT 180, ou 200? Elas sÆo ¢timas, tˆm partida a pedal e pre‡os interessantes.

Foto: Twister Tuning

Foto: Twister Tuning

Tuning
Encontrei no site uma reportagem sobre Tuning em uma Twister que ficou nota 1.000. Adorei a id‚ia do escapamento saindo debaixo da rabeta, fez lembrar as CBR 1000 RR. Tenho interesse em comprar uma Twister e j  imaginava fazer algo parecido, mas nÆo sabia se ‚ra possivel, mas atrav‚s dessa repostagem eu vi que ‚. A minha d£vida ‚: onde posso encontrar esse tipo de acess¢rio? tem lojas com esses escapes prontos? tem alguma empresa especializada nesse tipo de Tuning? Gostaria de umas dicas de como conseguir tunar minha futura moto.
Wesleu – Monte Mor, SP
Em nosso f¢rum existe um t¢pico espec¡fico sobre tuning, entre l  e vc ter  todas estas respostas.

Tornado
Tite, Minha experiˆncia com motos ‚ de apenas 45.000 km ,com Tornado, utilizando-a em viagens mensais de cerca de 1300 km de asfalto (velocidade de cruzeiro 110 km/h) e aproximadamente 200 km de areia/barro/lama. Em fun‡Æo deste tipo de utiliza‡Æo gostaria de ser orientado nas seguintes questäes: 1. Como chove muito aqui na regiÆo, necessito lavar a moto semanalmente. O manual orienta lavar a corrente da Tornado com querosene e vocˆ fala (FAQ) para nÆo utilizar o referido l¡quido na corrente com retentor. Finalmente qual a melhor forma e por que. 2. Pretendo trocar de moto, e em fun‡Æo de minha utiliza‡Æo gostaria de saber se ‚ mais indicado trocar por outra Tornado ou pegar uma Falcon.
Alvaro – Eun polis / BA
Ò, Eun polis, j  visitei muito a sua cidade! Sempre lembro de uma funer ria que usava um Fiat 147 adaptada para transportar caixäes. Imagina como era apertado! Seguinte, se vc lavar com essa freqˆncia ‚ melhor usar aquele spray espec¡fico para corrente e esque‡a o querosene. 2) Tanto faz, elas sÆo muito parecidas, mas a Falcon ‚ mais confort vel.

CB 400Four
Tite! A CB 400 Four realmente causa uma grande expectativa entre n¢s motonliners, primeiro porque motonliners sabem dar valor ao que ‚ realmente bom, e segundo, pela necessidade que temos de sonhar com a nossa pr¢xima moto. J  que o segmento das 250 aponta um crescimento superior … 50% este ano, ‚ natural que muitos donos de TW e FZ estejam planejando um upgrade de cilindrada por enquanto frustado pela falta de bolso pr  pegar uma 600/650. A CB 400 Four ‚ ¢tima, linda moto, tem um nome ainda forte no Brasil, mas tenho que concordar com vocˆ, estamos mais pr  Öndia do que pr  It lia. Precisamos de algo novo sim, embora que nÆo custasse mais do que 15/16 mil reais. Na sua opiniÆo sincera, qual seria esta nova moto? O que podemos realmente esperar? Uma 400 bi? Uma street com a mecƒnica da Falcon? Ou nada disso, pois internacionalmente as 400 s¢ fazem sucesso no JapÆo por causa das restri‡äes locais? J  t“ chorando porque acho que j  sei a resposta.
JoÆo – JoÆo Pessoa – PB
Pode chorar, Jon, porque uma 400 quatro cilindros ‚ invi vel economicamente no Brasil. Conversando com alguns amigos que tenho na Honda e Yamaha (sim, tenho amigos na Yamaha), chegamos a conclusÆo que a melhor moto para fazer o upgrade da 250 seria uma 400/500 street. Mas nÆo a CB 400/500, porque aquele motor nÆo serve mais para as exigˆncias atuais, mas algo simples, com motor dois cilindros, baseado na tecnologia da Fazer ou da Twister. Mas pode chorar mais ainda, porque nos pr¢ximos dois anos nÆo tem chance de essa moto aparecer.

Capacete
Caro Tite, tenho uma Fazer 250 06/06, como estou ha pouco tempo no ramo de motos street (pilotava em trilhas com uma dt), estou meio confuso em rela‡Æo a capacetes e um tal de Slider, que supostamente protege as pernas em caso de acidente. Inicialmente comprei um “X” de 56 reais. H  diferen‡a real na seguran‡a entre ele e, por exemplo, um Bell MK3 de quase 600 reais ou ‚ s¢ conforto e grafismo? ambos tem o casco em ABS. Vocˆ poderia me indicar alguma marca boa q ¤ custe +d mil reais?
Thiago – Belo Horizonte, MG
O slider nÆo ‚ necess rio em motos pequenas e nem tem aonde instalar. Quanto ao capacete, olha o artigo de hoje do Paulo Couto. NÆo recomendamos marcas que nÆo anunciam no Motonline!

Elogio
Caros amigos agrade‡o o apoio, pois atraves de vcs a moto foi vendida para a cidade vizinha   minha. obrigado e continuem assim fazendo um site dinamico, prestativo e de otima qualidade.
Emerson – Andradina, SP
Putz, finalmente algu‚m elogiando!

Monster
Tite, gostaria de saber a sua opiniÆo sobre a ducati monster 695. NÆo encontrei nada mais esclarecedor sobre ela no google em portuguˆs. Tenho moto a 1 ano, nÆo seria uma moto muito forte pela pouca experiˆncia? Aproveitando, muito bom o motonline, entro todo dia para dar uma espiada. Bate qualquer revista fac¡l.
Rodrigo – atibaia, sp
Em breve publicarei meu teste com a Ducati Monster ST4R, aguarde!