Publicidade
Foto: Machado/Divulgação

Foto: Machado/Divulgação

Com quatro vitórias em quatro baterias disputadas desde o início do campeonato, o paulista Pierre Chofard mostrou neste fim de semana, durante a 2ª etapa do Gaúcho e do Brasileiro de Motovelocidade, em Santa Cruz do Sul (RS), que não pretende abrir mão do título da temporada 2010.

Diante de um grande público, estimado em 12 mil pessoas nas arquibancadas do autódromo gaúcho, Chofard venceu as duas provas do dia e se isolou ainda mais na liderança da categoria Superbike. O gaúcho Sarin Carlesso, que pressionou Chofard durante todo o fim de semana, e Rogério Fernandes terminaram em segundo e terceiro, respectivamente, nas duas baterias.

“Foi uma prova muito boa, com o nível dos pilotos bem alto. Fazia algum tempo que eu não andava fora de São Paulo. Isso dá uma motivada. Gostei bastante, pois a pista estava muito boa. Talvez eu pudesse ter feito tempos ainda um pouco melhores, mas estou bastante satisfeito com o resultado e com o desenvolvimento da moto”, disse Chofard, após a prova.

Publicidade

Apesar das boas disputas dentro da pista, Chofard ressaltou também e grande presença de público nas arquibancadas do autódromo gaúcho. Com o domingo de sol e temperatura amena, o povo gaúcho marcou presença nos arredores da pista, quase sempre em grupos e acompanhados de um belo churrasco.

“Isso faz muita diferença. Estavam lotadas as três arquibancadas. Você vê o pessoal prestigiando e fica ainda mais empolgado. Dá mais ânimo e vontade de andar ainda mais”, declara o piloto. Na categoria Superbike, que também disputou duas baterias em Santa Cruz do Sul, Giovani Mocelin venceu a primeira, seguido por Alessandro Ferraz e William Onzi. Na segunda, Onzi terminou na frente, com Mocelin em segundo e Ferraz em terceiro.

“Foi uma prova excelente. Não tivemos acidentes com gravidade e o público foi o melhor presente para os pilotos que prestigiaram a etapa. Quem não esteve presente ainda vai poder conferir tudo isto no canal Speed daqui a alguns dias”, ressaltou Alexandre Sampaio, diretor de Motovelocidade da Federação Gaúcha de Motociclismo.

Na categoria 125cc, o líder do campeonato, Fabiano Vaz, deu o troco ao gaúcho Rodrigo Machado, vencedor da etapa de sábado, e garantiu a primeira posição e a liderança do campeonato. Destaque também para a única mulher entre os dez pilotos da 125cc. A gaúcha Gisele Flores, da equipe Sobremotos, terminou a prova na sétima posição. Nas 250cc, após uma disputa emocionante, Marciano Santin levou a melhor em cima de Giovandro Tonini. João Victor Batista foi o terceiro.

Publicidade

Já nas 600cc, apesar de não conhecer o circuito de Santa Cruz do Sul, o paulista Thales Monteiro não deu chances aos adversários, vencendo a prova e mantendo a liderança do Brasileiro. Rogério Fernandes e Eduardo Costa Neto terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

“A prova foi fantástica. O nível foi alto dentro e fora da pista. Agradeço o empenho da Prefeitura de Santa Cruz do Sul que distribuiu os ingressos e foi grande parceira nesta etapa do Brasileiro de Motovelocidade”, disse Carlos Senise, diretor nacional da modalidade.

A 2ª etapa do Campeonato Gaúcho e a 2ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade foram uma realização da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), através de Encontros do Sul Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem apoio de Pirelli, Mobil e Servitec.

Confira os resultados:

Publicidade

Superbike (Bateria 1):
1º – PIERRE CHOFARD
2º – SARIN CARLESSO
3º – ROGERIO FERNANDES
4º – MIGUEL ANGEL MARTINEZ
5º – CARLOS B. PEREIRA

Superbike Light (Bateria 1):
1º – GIOVANI MOCELIN
2º – ALESSANDRO FERRRAZ
3º – WILLIAM ONZI

125cc
1º – FABIANO DA ROSA VAZ
2º – RODRIGO BORGES MACHADO
3º – RAFAEL BOSCARDIN PORTALUPPI
4º – DJONATAS SILVA DA ROSA
5º – SERGIO ALEXANDRE SILVA DA ROSA

250cc
1º – MARCIANO SANTIN
2º – GIOVANDRO TONINI
3º – JOÃO VICTOR R. BATISTA
4º – MARLINTON R. TEIXEIRA
5º – GUSTAVO CARRERA GIL

600cc
1º – THALES NAVARRO ALVES MONTEIRO
2º – ROGERIO GENTIL FERNANDES
3º – EDUARDO COSTA NETO
4º – TERCIUS DALMASS
5º – ALBERTO CADORE NETO

Superbike (Bateria 2):
1º – PIERRE CHOFARD
2º – SARIN CARLESSO
3º – ROGERIO FERNANDES
4º – CARLOS B. PEREIRA
5º – LEANDRO FERNANDEZ RAD

Superbike Light (Bateria 2):
1º – WILLIAM ONZI
2º – GIOVANI MOCELIN
3º – ALESSANDRO FERRRAZ