Publicidade
Foto: Pierre Chofard larga na pole em Cascavel

Foto: Pierre Chofard larga na pole em Cascavel

O piloto paulista Pierre Chofard foi o mais rápido nos treinos deste sábado (17/10) e larga na frente na 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que acontece em Cascavel, PR, na categoria SBK.

Com o resultado, Chofard se torna o primeiro piloto a conquistar a segunda pole-position na temporada. Os outros foram Gilson Scudeler, Sarin Carlesso e Danilo Andric.

O líder da competição, Bruno Corano, larga na terceira colocação. Em segundo larga José Luiz Teixeira, vice-líder do campeonato. Com a competição chegando em sua reta final, a promessa é de muita disputa, já que apenas três pontos separam Corano de Teixeira. Na SBK Light, o estreante Giovani Mocelin foi o mais rápido, seguido do líder da competição Alan dos Santos. Na Superstock, a pole ficou com Diego Choairy.

Publicidade

Na 600cc, o favorito do público Fábio Peasson, que corre em casa, foi o mais rápido. O piloto não vem participando de toda a temporada mas decidiu competir em Cascavel para tentar repetir o bom desempenho do ano passado, quando venceu de ponta a ponta, fazendo a festa do público. Mauro Thomassini, atual líder da competição, foi segundo colocado e espera ampliar ainda mais a sua vantagem na liderança.

Na 600 SportI, Maico Teixeira, que venceu todas as provas até agora, foi o mais rápido e espera manter a invencibilidade. Diego Faustino e Carlos Cruz, segundo e terceiro respectivamente, esperam quebrar a escrita. Na 250cc, o mais rápido foi Murilo Ribeiro e, na 125cc, Fabiano Vaz.

A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade acontece neste domingo (18.10) e terá transmissão ao vivo pelo site www.cbm.esp.br. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Servitec e Silmar. A prova é uma realização da FPRM e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.