Publicidade

OLA, MEU NOM E  JULIANA E TENHO O SONHO DE PARTICIPAR DE CORRIDAS MOTOCICLISTICAS, GOSTARIA DE SABER SE XISTE ALGUM CURSO DE PILOTAGEM, ASSIM ME FALARAM, E SE ESTOU VELHA PARA ISSO.
JULIANA – JAé-SP
Jujubinha, vc s¢ nÆo levar um pedala robinha por ter escrito com o caps lock travado porque vc ‚ mocinha. O curso SpeedMaster de pilotagem, do grande, inigual vel, charmoso e simp tico Tite est  em fase de ressurgimento das cinzas. Poder  ser em Itu, ‚ longe p. vc? E d  um chute na canela de quem te chamou de v‚ia porque eu corri at‚ os 40 anos! (pouco tempo atr s!). Ontem conversei com a Ana Lima, pilota da 250, e tem mais uma menina correndo. Esse neg¢cio de corrida de moto t  uma coisa mesmo, at‚ mui‚ j  t  correndo! Procure meus manos da www.panades.com.br e se informe sobre corrida de CG 125. Ali s, leia a not¡cia do campeonato Brasileiro.

Future
Tio Tite, gostaria que vocˆ de desse informa‡äes a respeito da Sundown Future (velocidade final/consumo/manuten‡ao/etc), pois estou querendo comprar uma mas nÆo sei se ‚ um bom neg¢cio, ou poderia me indicar algum site ou revista que traga mais informa‡äes a respeito dela.
Eder – Ca‡ador – SC
Vou ficar devendo, Eder, porque s¢ dei uma voltinha na Future. Se algu‚m souber, favor escrever pra c !

Tak
Tite, apesar de nÆo gostar da biz 125 tava lendo um teste q vc fez, no teste vc falou sobre um tal de neutro falso, vc pode explik melhor o q ‚ isso? e tb ocorre em Cgs? e qdo mudo as marchas da minha fan faz tipo um tak tak mais qdo to reduzindo (e s¢ reduzo no tempo certo) j  foi regulada a embreagem mais continua, isso t  normal? Titio Geraldo, socorro fui multado em mais de R$ 127 (um roubo) e foi por qze nada, s¢ a plak q tava um pouco levantada,ser  se vale a pena recorrer? e existe algum argumento de praxe q me auxilie na defesa? eu sei q essa pergunta nao ‚ bem espec¡fik pra esse site mas quem mandou me acostumar a te pertubar. agora aguenta rs
Rafael – Fortaleza Ce
Rafa, ‚ verdade que vendem um balde de ostra por R$ 40 em Fortaleza? Manda umas pra mim! Seguinte, toda moto tem o neutro falso. Na verdade o motociclista ‚ que tem neur“nios paraguaios e nÆo engata direito. Enquanto for tak-tak, tudo bem, se mudar para tok-tok saia correndo. Cara, nÆo d  pra avaliar ru¡dos por escrito! Quanto … multa, rapaz, se a placa estiver dobrada vc mereceu a multa e nem precisa recorrer pq vai perder. Dˆ-se por feliz de nÆo aprenderem seus documentos pois pode ser classificada como tentativa de falsifica‡Æo ou uma coisa parecida. NÆo se pode esconder a plava! Pense em quanto camarÆo eu poderia comer com esses 127 mangos!

Direitos
Caro colega Osnir, se todos nos tiv‚ssemos o habito de ler os manuais de garantia que todos os produtos disponibilizam muitos transtornos e perda de tempos seriam resolvido com uma simples leitura de termos de garantia, pois muitos acham que um bem por ter garantia de um ano, isso inclui tudo e nÆo e verdade. No caso de motos na qual eu trabalho e sou Garantista, h  itens que a garantia nÆo cobre por sofrerem desgastes com o uso tais como, pneus, rela‡Æo,cabos,lonas de freios, discos de embreagem, velas etc.
Outro fator importante que leva ao cliente sofrer a perda da garantia e a instala‡Æo de acess¢rios nÆo originais na motocicleta tais como alarmes, escapamentos esportivos, alongadores de suspensÆo, e outros itens que acabam afetam a estrutura da motocicleta danificando outros componentes de suma importƒncia para o funcionamento e seguran‡a do motociclista. Outra dica importante e estar em dias com as revisäes peri¢dicas de sua motocicleta sem deixar ultrapassar os prazos para fazer, e isso mesmo revisÆo tem prazo pra ser efetuada, no caso de motos Honda a 1 revisÆo dever  ocorrer com 1000 km ou 6 meses o que ocorrer primeiro com tolerƒncia de 100 km para mais ou para menos ou 1 dia £til ap¢s o prazo de 6 meses a contar da data da venda da motocicleta, se caso ultrapassar estes dados o garantia ser  suspensa. Se algu‚m tiver duvidas sobre garantias de motos Honda estarei prontamente a ajudar.
WELLINGTON
CACERES-MT
S¢ um adendo ao texto do texto do Osnir sobre os direitos do consumidor. Hoje possu¡mos os Juizados Especiais C¡veis que visam o julgamento das causas de menor complexidade, que praticamente julgam em sua maioria questäes ligadas ao Direito do Consumidor. Nesse caso, aquela pessoa ou microempresa, que adquira produto ou servi‡o como destinat rio final, pode ajuizar a a‡Æo nos Juizados Especiais sem depender de advogado, caso o valor envolvido seja at‚ 20 sal rios m¡nimos.
Hamilton – Vit¢ria/ES
Welly, com certeza o Osnir sabe dos procedimentos de garantia. S¢ mesmo um leigo acha que pneu tem cobertura de garantia da f brica da moto, mas tem o compromisso da garantia da f brica dos pneus! Hamilton, obrigado pela lembran‡a.

Publicidade

Honda
Honda, a primeira at‚ na internet. Sem querer puxar o saco mas j  puxando, ao contrario da YAMAHA, a Honda foi a primeira grande marca de motos a enxergar o futuro do motonline e anunciar nele. Isso sim ‚ uma atitude que se espera de uma empresa que ‚ l¡der (claro que nem sempre ela acerta mas quando acerta temos que bater palmas) Quero ver quando a “segunda colocada” perceber o potencial que o motonline tem. Mas, assim como o Tite, eu tbm nao entendo o departamento de mkt da Y.
Guilherme – JoÆo Pessoa – PB
E a¡ Tio Tite! T  mesmo podendo hein! Patroc¡nio da Honda no nosso motonline nÆo ‚ para qualquer um nÆo. Quando estiver passando pelo Esp¡rito Santo d  uma chegadinha na Praia da Costa, pra comer uma moqueca capixaba esperta e quem sabe dar umas dicas para melhorar o desempenho da minha esportiva Biz 125.
JoÆo Vila Velha, ES
Caro Tite, Harada e Durval, fiquei contente ao acessar o Motonline hoje e ver uma propaganda da Honda no site, at‚ que enfim perceberam que o Motonline ‚ o site sobre motos mais acessado pelo Brasil inteiro, pessoas de todos os estados mandam perguntas e buscam mat‚rias e respostas. Uma pol¡tica de patroc¡nio do site ser  sempre bem vista por n¢s leitores, pois demonstra reconhecimento pelo esfor‡o de todos que fazem o poss¡vel para manter o Motonline. Parab‚ns
Franz – Bras¡lia, DF
Parab‚ns pr  vc e pr  toda equipe do MOTONLINE. Sucesso!!! Espero que agora, os comedores de mosca se liguem, ou melhor os comedores de poeira.
Miriam – Florian¢polis
Gui, como vou ficar milion rio em breve, me diz quanto t  a d£zia de ostra em Jampa? E JoÆo, eu conhe‡o Vila Velha, mas fiquei p* porque proibiram a escalada a¡. Cara, motor 4T ‚ muito ingrato: vc fu‡a um monte e nÆo melhora nem um pelo. Deixa como t  que sua Biz vai economizar e durar a vida toda. Franz, obrigado pela lembran‡a. Miriam, quando vier a SP a gente comemora (e bebemora) juntos!