Publicidade
Foto: Andr‚ Azevedo, piloto do caminhÆo da Equipe Petrobras Lubrax

Foto: Andr‚ Azevedo, piloto do caminhÆo da Equipe Petrobras Lubrax

Andr‚ Azevedo, piloto do caminhÆo da Equipe Petrobras Lubrax, realizar  uma palestra nesta quarta-feira (20), …s 20h, na Livraria Cultura do Shopping Market Place, em SÆo Paulo. Ela abrir  o ciclo de palestras “Rally dos Sertäes” e abordar  os 20 anos de experiˆncia do piloto que foi o primeiro sul-americano a subir ao p¢dio do Rally Dakar e um dos pilotos com mais vit¢rias no Sertäes, cinco.

“Contarei sobre a evolu‡Æo do rally cross country no Brasil, fazendo um paralelo com minha trajet¢ria profissional. Muita coisa aconteceu nesses 20 anos, crescendo consideravelmente em nosso Pa¡s. O Rally dos Sertäes ‚ um exemplo disso, que hoje traz at‚ pilotos internacionais e faz parte do calend rio mundial na categoria Motos. Ter feito parte disso ‚ um orgulho muito grande pra mim”, afirma Andr‚ Azevedo.

Experiˆncia – Engenheiro de forma‡Æo, Andr‚ Azevedo deixou a paixÆo pela velocidade falar mais alto quando, em 1988, foi um dos primeiros brasileiros a competir no Rally Dakar. A partir da¡, seu nome entrou definitivamente para a hist¢ria do off road mundial. Em janeiro de 2007 o piloto completou sua 20¦ participa‡Æo na prova. Iniciou sua carreira na categoria Motos, chegou a ser navegador no Rally dos Sertäes, conquistando duas vit¢rias entre os Carros. Atualmente ‚ o piloto do caminhÆo da Equipe Petrobras Lubrax e venceu trˆs vezes tamb‚m o Sertäes. O £nico competidor que acumulou o mesmo n£mero de vit¢rias (5) nessa prova foi seu irmÆo ca‡ula, Jean Azevedo.

Publicidade

Servi‡o – Palestra Andr‚ Azevedo – “Rally Cross Country – 10 anos no Paris Dakar, Rally dos Sertäes”
Data: 20 de fevereiro, quarta-feira
Local: Shopping Market Place – Livraria Cultura
Hor rio: 20 horas / Endere‡o: Av. Chucri Zaidan, 902 – SÆo Paulo