Publicidade

Piloto baiano quer o título nas motos no Cerapió 2010

Desde 1999, o piloto e presidente do Trail Clube da Bahia de Feira de Santana, Joelton Vieira participa do Piocerá-Cerapió, desde então, a competição já virou tradição em sua vida. Este ano, ele conseguiu a terceira colocação na categoria Executivo, mas para 2010, o piloto garantiu: vai conquistar o primeiro lugar no pódium! O evento tem início dos dias 25 a 30 de janeiro, partindo de Fortaleza, no Ceará e chegando, em Parnaíba, no Piauí.

–A turma de Feira de Santana-Bahia sempre fez grandes caravanas para o Cerapió. Desde 1992, que foram seis pilotos: Almir Dantas, Guidinho, Perez, Mario Jacolima, entre outros, que eu soube das maravilhas do evento, mas, infelizmente só pude comprovar a veracidade disso, em 1999 quando fiquei em 2º lugar na Categoria Junior. Daí em diante, o evento entrou no sangue e é impossível imaginar janeiro sem o Cerapió–, afirmou.

O competidor acumula, desde 1993, ano em que começou a participar de competições, cerca de 33 títulos, se destacando sempre como campeão ou mesmo vice-campeão de provas importantes no cenário off Road nacional. Além disso, foi organizador e criador da Copa TCBA 2008 e 2009.

Publicidade

Como presidente do Trail Clube da Bahia de Feira de Santana, Joelton Vieira enfatizou a organização do clube, destacando inclusive, a realização de uma copa. –O nosso clube é um dos mais organizados do Brasil. Até uma copa com seis etapas de enduro de regularidade por ano, nós organizamos aqui na Bahia, com grande presença de pilotos da cidade. Chegamos a ter em etapas, cerca de 130 pilotos, sendo 75 de Feira de Santana e hoje temos quase 100 sócios–, destacou.

Para o Cerapió, o que não falta nesses baianos, é entusiasmo. –Para o próximo ano, não só eu, como os outros participantes da nossa caravana, estão ansiosos com o que pode ser o evento. Este ano de 2009, o Piocerá sofreu uma grande evolução nas suas trilhas, pois o Cordão praticamente acabou com os estradões (tão amaldiçoados do Piocerá) devido aos PCS com GPS. Tenho certeza que depois de testado e aprovado os PCS com GPS, esse ano ele vai poder caprichar ainda mais nas trilhas–, disse.

–A competição não só para mim, como para todos os amantes do Off Road, é a maior e mais gostosa aventura do Brasil, pois existe um grande diferencial entre as outras provas do mesmo porte que existem no nosso pais. O Cerapió é a única realizada no Nordeste, ou seja, andamos com temperaturas mais agradáveis, somos recebidos por onde passamos com o calor humano do povo Nordestino, e ainda tem os dias que antecedem a prova, pois nós passamos em cidades maravilhosas tanto em Teresina-Piaui como em Fortaleza-Ceara.–, finalizou.