Publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo o Brasil terá um representante no Campeonato Mundial Júnior de Motocross. O jovem paranaense Matheus Favero, campeão brasileiro na categoria 50cc em 2011, recebeu um convite para disputar a competição, através da equipe KTM-PY, e vai defender as cores do país no principal evento mundial da categoria 65cc, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto, em Jinin, na República Tcheca.

Matheus Favero será o Brasil no Campeonato Mundial Júnior de Motocross 2013

“O convite veio através da equipe KTM, que o Matheus defende no Campeonato Paraguaio. Lá ele  lidera o campeonato após vencer todas as etapas da 65cc. Recebemos a notícia com muita alegria, pois mostra a capacidade do Matheus no motocross”, declara Juliano César Silva, pai do jovem piloto.

Matheus é irmão mais novo de Gabriel Favero, outro jovem talento da família, campeão paraguaio da 65cc em 2012 e dono de resultados importantes no currículo, como a vitória na etapa de Foz do Iguaçu do Campeonato Brasileiro de Motocross em 2012, também na 65cc.

Publicidade

“O motocross está no sangue da família. Fiquei muito feliz e empolgado com o convite. Disputar um Campeonato Mundial é um sonho para qualquer piloto”, afirma Matheus, que tem apoio da KTM-Paraguai, Alpinestars e Giga Racing.

Em 2011, o gaúcho Enzo Lopes conquistou o vice-campeonato mundial na categoria 65cc. Já em 2012 foi a vez do catarinense Arthur Todeschini participar da competição, terminando na 19ª colocação. No mesmo ano, Enzo Lopes foi o 15º na categoria 85cc.

O Campeonato Mundial Júnior de Motocross foi disputado pela primeira vez em 1997 (a categoria 65cc foi incluída a partir de 2010), e já teve entre seus campeões pilotos como Zach Osborne, Eli Tomac, Ken Roczen e Jeffrey Herlings.

Publicidade