Publicidade

O vídeo de um piloto banido do GP Gaúcho de Motovelocidade por atitude antidesportiva superou nesta segunda-feira a marca de um milhão de acessos. As câmeras que fazem a transmissão das corridas flagraram a queda e a simulação de desmaio do piloto Marlinton dos Reis Teixeira, conhecido como Kalunga, durante a quarta etapa da competição, realizada no dia 16 de setembro no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS).

A situação inusitada gerou interesse até no Japão, já que duas emissoras de televisão nipônicas entraram em contato com a Mundo Press, assessoria de imprensa do evento, para ter acesso às imagens. Por ter colocado em risco não apenas a sua integridade física como a de todos os pilotos que participaram da bateria que reúne as classes 250cc e 300cc, o competidor não faz mais parte do grid do GP Gaúcho. A organização do evento comunicou o fato à Federação Gaúcha de Motociclismo, que avalia se haverá punições adicionais.

“Acredito que a repercussão deste vídeo seja inédita na motovelocidade nacional. Gostaria que o número de visualizações fosse o mesmo nos outros vídeos do nosso canal do You Tube, todos mostram disputas limpas e a plasticidade do esporte, em sua grande maioria formado por pilotos sérios, dedicados e de muito caráter”, comentou Alexandre Sampaio, diretor do GP Gaúcho.

Publicidade