Publicidade

O piloto Vinícius Maia, campeão goiano de motovelocidade em 2011, venceu a 2ª Etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade 2012, realizada neste domingo, no Autódromo Internacional de Brasília. Vinícius competiu na categoria Superbike (1000 cilindradas) com a moto ZX – 10R da Kawasaki, patrocinado pela Voar Motos, representante exclusiva da marca em Goiás.

Já na manhã de domingo, ele demonstrou o favoritismo ao conquistar a pole position. Durante a etapa, ele liderou em sua categoria de ponta a ponta no trajeto e ganhou com 30 segundo de vantagem do segundo colocado, o piloto Norton Massera. Em terceiro lugar, ficou Romes Silva.

Vinícius Maia venceu o Campeonato Goiano de Motovelocidade 2011 na categoria Superbike (1000 cilindradas) e, em 2010, sua estreia foi no campeonato brasiliense na categoria de acesso, onde também sagrou-se vencedor.

Este é o terceiro ano do piloto em corridas profissionais e ele promete bons resultados. Em 2011, Vinícius manteve a liderança nas seis etapas. Seu desempenho melhorou ao adotar a moto ZX-10R.  O resultado positivo em Brasília mostra talento do piloto goiano, que se prepara para participar de competições nacionais.

Publicidade

A etapa do campeonato em Brasília foi disputada em cinco categorias: 250cc, Track Amador, 600cc, Super Bike Light e Super Bike Pró, com participação de pilotos do País inteiro.

Voar
Vinícius Maia contou com a torcida animada de uma comitiva de motociclistas, que saíram hoje cedo de Goiânia para acompanhar o desempenho do campeão goiano nas pistas brasilienses. Eles ficaram em um camarote exclusivo da Voar Motos no autódromo, com cardápio japonês e show de rock da banda Sanz.