Publicidade

Piloto Honda fica com o título da Supersport

O piloto Honda Andrew Pitt (Hannspree Ten Kate Honda CBR600RR) venceu a quinta corrida da temporada no último domingo e conquistou o título Mundial de Supersport, no circuito de Magny Cours, na França. Este foi o segundo troféu de Pitt na competição. Ele disputava a liderança com Jonathan Rea (Hannspree Ten Kate Honda CBR600RR), que começou o dia apenas 11 pontos atrás de Pitt.

Mas Rea enfrentou problemas durante a prova teve as esperanças do título frustradas. Josh Brookes (Hannspree Stiggy Motorsports Honda CBR600RR) terminou em terceiro lugar, atrás do novo campeão e de Barry Veneman. Brookes vai agora disputar a segunda posição do campeonato com Rea em Portimão, no dia 2 de novembro.

Pitt destacou a participação de toda sua equipe na conquista. “Bem, você não pode dizer que eu não ganhei uma corrida neste ca mpeonato! Johnny deixou passar hoje e tenho certeza que teria sido uma dura batalha até ao fim. Eu realmente não tinha percebido ele estava fora até que olhei para a tela da TV! Eu precisava de um pouco de sorte. A minha equipe conta com profissionais fantásticos. Eu gostaria de agradecer ao Ronald e Gerrit (Ten Kate) por ter a fé em mim e me conceder essa máquina competitiva. Estou feliz por retribuir.”

Publicidade