Publicidade

Piloto Honda vence Superbike em Donington Park

Ryuichiro Kiyonari, piloto Honda, mostrou grande habilidade para controlar sua moto debaixo de muita chuva e venceu a segunda corrida do Campeonato Mundial de Superbike, realizado neste domingo (7), no autódromo de Donington Park, Inglaterra. Na primeira corrida do dia, Kiyonari chegou a sofrer uma queda, mas que não o impediu de correr a segunda prova e vencer.

Numa semana na qual a chuva não deu nenhum tempo antes da corrida final, Kiyonari, que havia se classificado em segundo atrás de Troy Bayliss, caiu enquanto liderava a segunda volta da primeira corrida, no mesmo ponto que seu companheiro de equipe Honda, Kenan Sofuoglu cairia segundos depois. No entanto, Kiyonari se recuperou entre a primeira e a segunda corrida, conseguindo a oitava posição no campeonato com 190 pontos. Ele disse: — Eu fiquei muito desapontado com a queda na primeira corrida. Consegui uma ótima largada, o que é inusitado pra mim e talvez eu estivesse um pouco excitado demais. Já na segunda corrida, eu estava bem contente que estava chovendo, porque eu sabia que tinhamos uma ótima moto para pista molhada. Mesmo assim, as condições da pista eram muito assustadores. Mas estou feliz que consegui retribuir ao time Honda com outra vitória–.

Carlos Checa ainda é o piloto Honda que mais pontuou no campeonato, atualmente em quarto lugar. Checa também caiu da moto na primeira corrida, mas acabou conseguindo a nona posição na segunda corrida. — Não foi fácil mesmo hoje. A primeira corrida foi muito difícil e eu não tinha confiança de que a segunda seria diferente. A largada foi muito difícil e eu tive que tentar me recuperar, mas eu não conseguia manter a velocidade do pelotão de frente, estava muito arriscado–.

Publicidade

Na corrida número dois, Cal Crutchlow, outro piloto da Honda, ficou em segundo, após -caçar- Kiyonari pela maior parte da corrida, seguido por Troy Corser que ficou em terceiro. James Ellison, outro piloto Honda, ficou em quarto. O líder do campeonato é Bayliss com 359 pontos, seguido por Corser com 258, Neukirchner 254 pontos e Checa que tem 240. Confirma abaixo a classificação final da prova:
1 – R. KIYONARI – Honda CBR1000RR – 40`26.508
2 – C.CRUTCHLOW – Honda CBR1000RR
3 – T. CORSER
4 – J. ELLISON – Honda CBR1000RR
5 – M.FABRIZIO
6 – M.BIAGGI
7 – G.LAVILLA – Honda CBR1000RR
8 – R. XAUS
9 – C. CHECA – Honda CBR1000RR
10 – T. SYKES
11 – L. LANZI
12 – J. SMRZ
13 – R. ROLFO – Honda CBR1000RR
14 – M.NEUKIRCHNER
15 – R. LACONI