Publicidade

O piloto inglˆs Matt Bowden morreu, durante o segundo dia de disputas do International Six Days Enduro, a maior prova de enduro do mundo que est  sendo realizada em trilhas da regiÆo de Porto das Dunas, pr¢ximo a Fortaleza, no Cear .

Bowden foi encontrado ca¡do num dos trechos da prova e socorrido at‚ o hospital Hapvida, na capital cearense. At‚ …s 20h17 de hoje (hor rio de Bras¡lia) nÆo havia sido descoberta a causa da morte, mas acredita-se que provavelmente tenha acontecido um ataque card¡aco.

O Six Days est  no segundo dia, de um total de seis, e pela primeira vez a prova ‚ disputada em um pa¡s da Am‚rica Latina. As outras 77 edi‡äes anteriores, realizadas uma vez por ano, sempre foram feitas na Europa, com exce‡Æo de duas vezes na Austr lia e uma vez nos Estados Unidos. A competi‡Æo ‚ considerada a maior e mais tradicional prova de enduro do mundo devido ao grande n£mero de pilotos e pa¡ses envolvidos. A edi‡Æo brasileira, que terminar  no pr¢ximo s bado, contou com a inscri‡Æo de quase 390 competidores de 35 pa¡ses.

O Six Days valoriza a competi‡Æo por pa¡ses nas categorias Trof‚u Mundial e Trof‚u Mundial Junior, quando os pilotos sÆo escolhidos pelas confedera‡äes de cada pa¡s. Nesta quarta-feira ser  realizado o terceiro dia de competi‡Æo. No s bado, os pilotos terÆo percorrido cerca de 1.300 quil“metros, passando por v rias cidades da regiÆo de Fortaleza, como Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Palmacia e Vaquejador.

Publicidade

Ap¢s dois dias de competi‡Æo, a sele‡Æo da Finlƒndia est  liderando a categoria Trof‚u Mundial e a Fran‡a assumiu a lideran‡a da Trof‚u Junior, para competidores com at‚ 23 anos.

O International Six Days Enduro ‚ organizado e produzido pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), Moto Club Bergamo e Adventure Eventos. A supervisÆo ‚ da Federa‡Æo Internacional de Motociclismo (FIM). O patroc¡nio ‚ da Acerbis, Pirelli, Petrobras e Governo do Cear  e co-patroc¡nio de TAM Viagens, Ypi¢ca e Museu da Cacha‡a. Apoio ‚ da KTM, Honda, Husqvarna, Beach Park, Hapvida e site 360 Graus.