Publicidade

Piloto italiano pronto para acelerar nas disputas do Rally Cerapió

O piloto e advogado italiano, mas residente em Salvador, Vincenzo Paolo Sforza já está pronto para mais uma disputa no Rally Cerapió, que tem início dos dias 25 a 30 de janeiro, entre Fortaleza, no Ceará e Parnaíba, no Piauí. Com uma boa preparação e disciplina, o participante promete que vai “fazer bonito” nas trilhas do Cerapió e de quebra, ainda faturar o primeiro lugar.

Sua paixão pelo mundo off Road, começou há mais de 30 anos. Em 1978, ele participou do seu primeiro Campeonato Estadual de Motocross e não parou por aí. Em 1989, competiu no Italiano Rally garantindo uma ótima classificação. De 1990 até 2006, foi a vez do Italiano Rally, obtendo ótimas classificações. Em 1990 e em 1994, faturou o terceiro lugar; Em 2003, a quarta posição; em 2004, novamente a terceira colocação e em 2005, conquistou o primeiro lugar na competição, levando o título de Campeão Italiano Marathon.

Neste ano, Vincenzo Paolo participou pela primeira vez do Piocerá, na categoria Over-40, conseguindo a sexta posição. Para 2010, as expectativas do piloto são positivas. “Com certeza, no dia 23 de janeiro, já estarei em Fortaleza pronto para mais uma disputa”, afirmou.

Publicidade

O Rally Cerapió 2010 conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará e Ministério do Turismo. A realização é da Radical Produções. Supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí, Federação de Motociclismo do Estado do Ceará, Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Cearense de Automobilismo, Federação de Ciclismo do Piauí e Federação Cearense de Ciclismo.