Publicidade

Piloto matogrossense vive expectativa para competir no Cerapió

Marcelo Laurente é mais um estreante a disputar o Rally Cerapió 2010.

Inscrito na categoria moto Sênior, o piloto vem treinando para levar o troféu da categoria para o estado do Mato Grosso; residente há cinco anos na cidade de Sorriso, Marcelo, que nasceu em Minas Gerais, vai brigar pelo título. A convite do amigo Dário Júlio, bicampeão do Piocerá (2007/2009), o piloto promete “fazer bonito”. A história de Marcelo Laurente em competições off road começou em 2006, quando começou a fazer trilhas por lazer e diversão, sempre incentivado por amigos e pelo seu pai que, quando jovem, era praticante deste esporte.

Sua primeira competição foi em 2008, em Mato Grosso. “Fui liderando o campeonato desde o inicio, porém, por falta de tempo, devido ao trabalho, não pude participar das últimas quatro provas do ano ficando com a quarta colocação no geral, mas para mim, sendo a primeira competição, fiquei muito feliz e surpreso com o resultado”, afirmou.

Publicidade

Já este ano, Marcelo participou de algumas provas do campeonato estadual mato-grossense, correndo pela categoria Sênior. “Fui às provas mais próximas à minha cidade, pois desde o início do ano minha meta era participar de uma prova de grande nível, como o Cerapió ou Enduro da Independência. Desde então, venho me preparando para isso. É grande a expectativa, afinal correr uma prova do nível do Cerapió, na companhia de uma fera como Dário, será para mim, um grande aprendizado e, com certeza, diversão”, ressaltou.

O estreante disse que treina sempre que possível em trilhas locais e faz preparo físico. Ele costuma pegar sua moto e aventurar pelas cidades de Cuiabá e Nova Mutum. “O calor é uma marca forte do nosso clima e acho que pode ser um aliado meu no Cerapió, pois, acredito não ser muito diferente e meu objetivo com isso é estar bem para aproveitar todos os dias de prova, sem me machucar, afinal não dá para sair do Mato Grosso, andar essa distância toda para fazer feio ou não correr todos os dias”, destacou.

“Será minha primeira participação e estou contando os dias para chegar logo o evento. Uma colocação entre os primeiros para mim seria sensacional. Sei que estarão presentes grandes nomes do esporte, então vejo a oportunidade de correr entre eles e conhecer as trilhas das regiões do Ceará e Piauí”, afirmou.

O Rally Cerapió 2010 já conta com participantes em todas as modalidades (carro 4×4, quadriciclo, moto, bike) de vários estados brasileiros. Além do matogrossense têm inscritos de Tocantins, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, entre outros. O evento acontecerá de 25 a 30 de janeiro com largada de Fortaleza, Ceará e chegada em Parnaíba, no litoral piauiense. As inscrições podem ser feitas na Radical Produções, por meio do site www.cerapio.com.br e as informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3231-0910.

Publicidade