Publicidade
Foto: Piloto Dimas Matos, 41 anos

Foto: Piloto Dimas Matos, 41 anos

Com 41 anos de idade, o piloto de moto paulista Dimas Mattos ‚ mais uma fera que chega para desafiar os competidores no maior rally de regularidade do Brasil, o Cerapi¢ 2006, que acontece de 23 a 29 de janeiro.

Conhecido dos grandes rallys do Brasil e dono de importantes t¡tulos sobre duas rodas, Mattos (ASW Rally Team) vai estrear no Cerapi¢ / Piocer  na categoria moto m ster. Al‚m do sabor da estr‚ia, ele estar  completando 25 anos como piloto. Apesar de regularidade nÆo ser muito a sua praia, ele quer se esfor‡ar bastante, e, quem sabe, acumular pontos, afinal o Cerapi¢ abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), em janeiro2006.

Entre seus t¡tulos e participa‡äes, estÆo o de campeÆo Brasileiro de Rally, campeÆo Brasileiro de Baja, tricampeÆo Paulista de Enduro Fim, campeÆo do Enduro da Independˆncia 2005 – categoria over 40. Participou oito vezes do Rally dos Sertäes e est  bem colocado no Brasileiro de Rally Cross Country. Como o Cerapi¢ para ele ‚ uma doce novidade e tamb‚m festa pelos 25 anos de competi‡Æo, Mattos vai trazer a fam¡lia inteira para a prova: esposa e os quatro filhos, al‚m, ‚ claro, da sua KTM EXC 525cc.

Publicidade

“ uma grande prova do off-road nacional. E se tratando de regularidade, ainda me considero um aprendiz. Mas vou tentar o melhor e comemorar tantos anos fora de estrada”, disse, com a voz da experiˆncia. “Todos os grandes nomes da modalidade estarÆo presentes. Ser  ¢timo, pois andando com eles sei que irei aprender bastante”, espera.

O objetivo do piloto de Mogi das Cruzes (SP) ‚ completar o percurso de 1.600 km, visando muito entretenimento e sem se preocupar com os resultados. “A regiÆo ‚ fant stica, o que nos assegura muita diversÆo em cima da moto, e esse ‚ o meu maior objetivo”, explica o piloto, que conta com patroc¡nio das marcas: FOX, ASW, Gen‚ricos Biosint‚tica, Drogaria SP, Opympikus, TAG, ONE e Pirelli. Apoio das marcas: Acerbis, Smith, Alpinestars, Siemens e Cotac. O Rally Cerapi¢ 2006 tem patroc¡nio da Honda (Motos); Toyota Newland; Governo do Cear  e Governo do Piau¡. Apoio: Minist‚rio do Turismo. Colabora‡Æo: Prefeitura de Mossor¢-RN; Marina Park Hotel; Cariri Shopping-Juazeiro do Norte-CE. SupervisÆo: CBM; CBA e FCA; CBC, FCICLOPI e FCC. Realiza‡Æo: Radical Produ‡äes.