Publicidade

Enduro Fim – Bˆ MagalhÆes promete muita emo‡Æo em Nova Lima, Minas Gerais, neste final de semana

SÆo Paulo (SP) – A cidade de Nova Lima, em Minas Gerais, est  em contagem regressiva para receber as motos dos principais pilotos do pa¡s de enduro de velocidade. Neste final de semana, ser  realizado o Enduro Fim – Bˆ MagalhÆes, v lido como 7¦ e 8¦ etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Cross Country, competi‡Æo supervisionada pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM).

Alguns competidores irÆo para surpreender. Outros, para manter a boa fase – que ‚ o caso do piloto M rcio Rog‚rio do Nascimento, o Joanita, que est  em terceiro lugar na classifica‡Æo do Brasileiro e venceu no geral a £ltima etapa, realizada em Itatinga, interior paulista. “Houve uma outra etapa realizada neste mesmo circuito. Talvez a organiza‡Æo tenha feito um novo levantamento da trilha, mas trata-s! e de um local com muitas pedras”, analisou.

Joanita ‚ paulista e participa de competi‡äes de enduro desde 1989. Ele considera Felipe Zanol um dos principais advers rios. “Competir com o Felipe, que ‚ mineiro e conhece muito melhor a regiÆo, ‚ complicado. Mas o meu objetivo ‚ estar sempre ao lado dele”, complementou o piloto. A prova tamb‚m ser  v lida como 5¦ e 6¦ etapas do Campeonato Mineiro de Enduro Cross Country e como a Copa TCMG de Enduro Fim.

Publicidade

No s bado, os pilotos das categorias A (motos 2T at‚ 125cc e 4T at‚ 250cc), B (motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc at‚ 650cc) e C (pilotos acima de 35 anos) realizarÆo quatro voltas no circuito. J  no domingo, serÆo trˆs voltas. Os inscritos nas categorias D (Nacional – Conforme lista da CBM) e E (Novatos – pilotos que nunca participaram do Brasileiro) farÆo trˆs voltas n! o s bado e duas no domingo. Cada volta representa um percurso ! de 40km.

Programa‡Æo – 5/8 – S bado
8h – Vistoria t‚cnica das motos
9h – Encerramento das inscri‡äes
10h – Largada
16h40 – Estimativa de chegada

6/8 – Domingo – 9h – Largada
14h40 – Estimativa de chegada