Publicidade

O Red Bull Cross Choice reuniu destaques de diversas modalidades do motociclismo em um circuito que exigiu diferentes tipos de habilidades. Os pilotos Felipe Zanol, Ramon Sacilotti e Marcello Lima “Ratinho” marcaram presença no evento e aprovaram o formato da disputa, realizada neste sábado em Itu (SP).

A foto mostra o nível de dificuldade que os obstáculos impuseram aos competidores

A foto mostra o nível de dificuldade que os obstáculos impuseram aos competidores

O circuito da prova permitia que, em determinados pontos, o piloto escolhesse caminhos com diferentes tipos de obstáculos. Mas nem sempre o mesmo caminho estava aberto aos competidores, que precisaram mostrar muita versatilidade. Estiveram presentes 32 campeões nacionais e internacionais de modalidades como rali, enduro, motocross, trial e freestyle.

“Foi uma oportunidade única de encontrar pilotos de diversas modalidades, torço para que a prova seja realizada mais vezes”, afirmou Zanol. Ele estava entre os ponteiros na semifinal quando decidiu abandonar a disputa, vencida pelo sul-africano Brian Capper, do trial. “Levei um tombo e preferi não continuar, já que o meu principal foco é o Rally Dakar 2013”, lembrou o mineiro, que viajou no último domingo (1/12) para os Estados Unidos, para realizar testes com a motocicleta que irá competir em janeiro no Rally Dakar.

Publicidade

Ramon Sacilotti e Marcello Lima “Ratinho” também não chegaram às finais, mas se divertiram. “Foi muito diferente para o pessoal do motocross, eu nunca tinha passado em obstáculos como aqueles”, disse Ratinho, referindo-se aos troncos, pneus e carretéis, entre outros. “Eu achei bastante interessante e divertido, ainda mais por encontrar amigos de outras modalidades. É difícil reunir o pessoal”, continuou. Ratinho enfrenta o último desafio da temporada neste sábado, 8 de dezembro, em Goiânia (GO), na final do Arena Cross.

Sacilotti encerra o ano na mesma data, no Rally dos Amigos, em Itatinga (SP). “Gostei da experiência no Red Bull Cross Choice. Tive dificuldades para me adaptar ao circuito, mas aprendi a controlar melhor a moto em situações diferentes. Tive uma queda na volta rápida que estourou o radiador da moto. Encontrar todos os pilotos foi ótimo, uma grande confraternização”, concluiu.

Leia mais sobre esse assunto: clique aqui ou  clique aqui