Publicidade
Foto: Swian Zanoni - piloto patrocinado pela FOX na categoria SX2 do Supercross

Foto: Swian Zanoni - piloto patrocinado pela FOX na categoria SX2 do Supercross

Jean Ramos, Rodrigo “Lama” e Kaio Miranda podem sair da pista de Apucarana, neste sábado (20), com o título do Arena Cross.

A sétima e penúltima etapa da competição será disputada em Apucarana (PR). Jean está à frente na categoria MX2, Lama lidera a 85cc, enquanto Kaio é o primeiro colocado da 65cc. A disputa ainda segue equilibrada na MX1 com Leandro Silva e Wellington Garcia na ponta. A prova em Apucarana terá início às 19h na Nortox (km 197 da Rodovia BR 369).

O paranaense Jean Ramos, que utiliza durante as corridas a linha ASW Podium, está com um pé no lugar mais alto do pódio na categoria MX2. Após a sexta etapa ele soma 101 pontos, 23 a mais que o segundo colocado, Marcello “Ratinho”, que não poderá disputar esta fase por conta de uma lesão. Ainda na briga por uma boa colocação estão Swian Zanoni, Thales Vilardi e Dudu Lima . Em quarto e quinto lugar, respectivamente, Swian e Thales apostam em uma corrida sem erros para ganhar mais posições. Também seguem na disputa Gustavo Takahashi e Hector Assunção.

Publicidade

“Procurei trabalhar bem esta semana. Vou fazer a minha parte, mas também tenho que contar com a sorte. Nas duas últimas etapas tive um pouco de falta de sorte e vários problemas. Se o Jean conseguir o primeiro lugar nesta etapa, meu objetivo será alcançar o segundo”, afirmou Swian que utiliza camisa Flexair e calça 360o FOX nas provas. Para ele, se o clima continuar chuvoso a situação pode ficar mais complicada para todos. “Se chover será uma loteria. Desta vez não vou correr com a minha moto. Vou com uma moto da equipe Oásis, que é um pouco diferente”, contou.

Na categoria 85cc, Rodrigo Lama tem muitas chance s de sair com o título. Com 83 pontos – 23 a mais que o segundo colocado Endrews Armstrong – o sergipano fará de tudo para conseguir o prêmio antecipado. Rodrigo já faturou o título do Campeonato Brasileiro de Motocross nesta temporada. A seu lado, Cezar Zamboni, em terceiro, e Everaldo Filho, em quarto aceleram forte em busca de ascensão. “Estou muito próximo do título, mas o campeonato está muito equilibrado. Espero conseguir fazer uma boa prova”, destacou Lama.

Kaio Miranda também pode chegar a sua segunda conquista. Campeão brasileiro por antecipação, o paulista quer repetir o feito neste final de semana no Arena Cross. O jovem piloto soma 115 pontos, enquanto o segundo colocado, Hallex Dalfovo possui 99.

Equilíbrio – A categoria MX1 ainda tem uma disputa acirrada pe la frente. Leandro Silva lidera com 86 pontos e é seguido de perto por Wellington Garcia, com 74 e Roosevelt Assunção, com 70. Os pilotos disputarão duas baterias no mesmo dia, pois na última etapa, a categoria não pode entrar na pista por conta da chuva. O paranaense acredita que poderá chegar bem próximo do título com estas duas baterias. “Investi bastante nos treinamentos esses últimos dias. O Wellington e o Roosevelt estão bem próximos, mas vou tentar de tudo para me garantir”, disse Leandro.

Publicidade

Entre os pequenos pilotos, a disputa também promete esquentar. Guilherme Costa ocupa a quinta colocação da 50cc com 45 pontos e tem melhorado seu desempenho a cada etapa. O paulista veste conjunto ASW Image Juvenil.