Publicidade

SALVADOR (BA) – A segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross acontece apenas nos dias 31 de março e 1º de abril, em Salvador, na Bahia, mas a competição já mexe com os representantes baianos. Os pilotos Gilberto Piauí Soares e Hebert Barros, na categoria CRF 230, e Lucas dos Santos, na MX2, são algumas das figuras que estarão presentes na pista do Antigo Shopping Aero Clube Plaza de Salvador.

Superliga Brasil de Motocross 2012 - 1a etapa - Indaiatuba (SP)

Superliga Brasil de Motocross 2012 - 1a etapa - Indaiatuba (SP)

Apesar de ter nascido em Barreiras, no interior da Bahia, e começado a carreira no Nordeste, Lucas dos Santos, 18 anos, jamais disputou uma prova oficial no estado natal. Tudo porque há dois anos o competidor se mudou para o sul do país e passou a disputar o campeonato estadual da região. “Até agora não tive a oportunidade de correr na Bahia. Sinto falta disso. Fiquei muito feliz quando soube que a Superliga viria pra cá. Estou de volta à Bahia e espero não decepcionar as pessoas que virão me assistir”, comenta o piloto.

Em busca de uma boa colocação nas provas da MX2, Lucas tem passado por uma pesada rotina de treinos no CT Moto Park de Salvador. “Treino toda terça e quinta na pista e nos outros dias faço exercícios na academia. Normalmente nos finais de semana corro fora do Estado. Semana passada estive em Sergipe e consegui bons resultados”, revela.

Publicidade

Na categoria CRF 230, os pilotos Gilberto Piauí Soares e Hebert Barros, ambos da cidade de Jequié, localizada a mais de 350 quilômetros da capital baiana, vivem a expectativa de estrear na Superliga Brasil de Motocross. “Estou animado com a etapa. Terei a chance de estar em um campeonato nacional que possui um nível de competitividade bastante elevado” afirma Gilberto.

Aos 23 anos, Hebert é outro competidor que não vê a hora de colocar sua moto no gate. Mecânico, o baiano concilia os trabalhos na oficina e os treinos no circuito da Mega Pista do Cavalcante, em Jequié. “Por ser mecânico, tenho facilidade de ver o que falta para ser ajustado na moto. O importante é levar tudo o que tenho treinado para a prova. Será especial correr em Salvador”, completa.

INGRESSOS
As entradas para arquibancada continuam disponíveis em vários pontos oficiais de Salvador (BA). Os interessados devem comparecer aos locais (confira a lista abaixo) e efetuar a troca de 2 kg de arroz ou feijão por um ingresso. Toda arrecadação de alimentos será destinada à Prefeitura Municipal de Salvador, que encaminhará às entidades do município.

Pontos oficiais:
Axé Motos – Av. Djalma Dutra, 02, Matatu de Brotas – (71) 3322-0707

Publicidade

Motopema – Av. Heitor Dias, 295 – Barros Reis – (71) 2101-3000
Rua Estrada das Barreiras, 810 – Cabula – Av.Radial “A”, 435 – Centro – Camaçari

Novotempo – Av. Mário Leal Ferreira, 1350- Bonocô – (71) 2103-6060

Asa Salvador – Av. Vasco da Gama, 135 – Garcia – (71) 3203-4000
Travessa 14 de Junho, 15 – Centro – Santo Amaro
Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, 208. – Centro – Candeias

Revemar – Av. Fernandes da Cunha, 24 – Mares – (71) 3878-9999

Publicidade

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, SECULT – Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Governo do Estado da Bahia, Federação Baiana de Motociclismo, Aeroclube Shopping Office, Rádio Transamérica FM e Revista da Moto!

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2012 – 2ª etapa
Data: 31 de março e 01 de abril
Cidade: Salvador (BA)
Local: Antigo Shopping Aero Clube Plaza de Salvador