Publicidade

Na última quinta-feira (27), os brasileiros Gabriel Gentil, Marçal Müller e Rafael Faria, ao lado do chefe de equipe Manuel Carlos Hermano “Cacau” e do espanhol Carlos Campano tiveram o primeiro contato com o circuito de Lommel, na Bélgica, onde será disputado o Motocross das Nações 2012.

Gabriel Gentil representará o Brasil na categoriaMX1

Gabriel Gentil representará o Brasil na categoriaMX1

Os pilotos deram uma volta a pé pela pista, que ainda está em fase de preparação para receber a competição, neste fim de semana, dias 29 e 30 de setembro.

Manuel Carlos Hermano “Cacau” falou sobre as primeiras impressões:
“O circuito não estava totalmente pronto, alguns tratores na pista ainda, mas já deu pra ver que tem um nível bastante elevado. É uma pista bem arenosa, de areia bem grossa, similar à areia de construção, diferente de tudo o que estamos acostumados no Brasil. Será um grande desafio para os pilotos que nunca treinaram nesse tipo de terreno difícil, mas estamos todos aqui muito unidos e dedicados. Tenho certeza que cada um dos pilotos dará seu melhor para representar o Brasil da melhor forma. Estamos aqui com uma estrutura excelente, no esquema certo, com equipamentos da melhor qualidade e fomos muito bem recebidos”.

Publicidade

À tarde a equipe seguiu para o Honda Park, uma pista próxima, para realizar os primeiros treinos em solo europeu. O traçado, também arenoso, ficou encharcado por conta da chuva que caiu durante o dia.

Reforçando a parceria entre YAMAHA Europa e Brasil, Marçal Müller utilizará a moto usada por David Philippaerts no Mundial de MX.

O Brasil será representado por Gabriel Gentil #79 na MX1, Rafael Faria #80 na MX2 e Marçal Müller #81 na MX Open