Publicidade

O Biland Challenge, campeonato de kart com a maior premia‡Æo do pa¡s, vai ter sua quinta etapa disputada neste domingo no Kart¢dromo Internacional da Granja Viana em Cotia, com mais dois pilotos da Stock Car V8, que vÆo estrear na competi‡Æo.

Adalberto Jardim e Juliano Moro, companheiros na equipe NasrCastroneves Racing, formarÆo dupla para as baterias. O paulista Adalberto Jardim nunca competiu oficialmente de kart e j  participou de campeonatos de F¢rmula Uno e F¢rmula Fiat. Em 1993 ele foi vice-campeÆo da Stock Car. Juliano Moro ‚ ga£cho e sagrou-se campeÆo no kart, no Pan-Americano em 1993. Na seqˆncia da carreira ele foi campeÆo de F¢rmula Ford e F¢rmula 3 Sul-Americana; estreou este ano na V8.

Jardim e Moro nÆo sÆo os £nicos pilotos da Stock Car a participar do Biland Challenge. O paranaense Wagner Ebrahim tamb‚m compete regularmente no campeonato. O Biland Challenge, al‚m de dar um carro zero km a toda etapa, ‚ o £nico campeonato que re£ne nos grids pilotos de diversas categorias do automobilismo nacional: Stock Car, F¢rmula Renault, F¢rmula 3, F¢rmula SP.