Publicidade
Foto: InfoZaca

Foto: InfoZaca

Mais de 70 pilotos disputaram em Botucatu a final do campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, a prova foi considerada dif¡cil pelos participantes.

A 20a edi‡Æo do Enduro da Cuesta, uma das provas de regularidade mais tradicionais do calend rio nacional, reuniu cerca de 70 participantes de oito estados, SP, MG, RJ, BA, ES, RN, PA e MS, para a disputa de 2 etapas da final do Brasileiro da modalidade.

A prova tamb‚m foi v lida pela 5a e 6a etapa da CESPE Regularidade – Copa Estado de SÆo Paulo de Enduro de Regularidade.

Publicidade

No s bado os pilotos enfrentaram 220 km de trilhas. Esta etapa foi considerada muito dif¡cil pelos participantes, pois exigiu muita t‚cnica e habilidade, trilhas de mata fechada e uma descida de pedras fizeram muitos enduristas pedirem  gua, na m ster o vencedor foi Sano Queiroz de Len‡¢is Paulista que quebrou a seqˆncia de vit¢rias de Sandro Hoffman de venda Nova dos Imigrantes/ES que ficou em segundo, o terceiro foi D rio Lopes de Lavras.

No domingo a etapa era mais curta 140 km, al‚m da preocupa‡Æo com as trilhas o tempo fechado preocupava os participantes, exatamente na metade da prova a chuva veio forte, a organiza‡Æo decidiu cortar um trecho da etapa, mesmo assim as trilhas ficaram dif¡ceis e pesadas, quem se deu bem novamente foi Sano Queiroz que venceu com Sandro Hoffman em segundo, que j  tinha o titulo de campeÆo Brasileiro por antecipa‡Æo e Dimas Mattos de Mogi das Cruzes em terceiro.

Na classifica‡Æo geral da categoria m ster Sano Queiroz foi o campeÆo da 20a edi‡Æo do Enduro da Cuesta, vit¢ria muito comemorada, j  que venceu ningu‚m menos que Sandro Hoffman, vice campeÆo da prova em terceiro ficou Dimas Mattos.

Os pilotos de Botucatu tamb‚m fizeram bonito, na Junior Caie Matheus foi o grande vencedor ganhando as duas etapas e na novatos Thiago Borgatto foi o terceiro e JoÆo Carlos Amorim o quinto.

Publicidade

A realiza‡Æo da 20a edi‡Æo do Enduro da Cuesta foi da Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos com patroc¡nio da Prefeitura de Botucatu, Moldmix, Peels Capacetes e Unimed, com apoio do Jornal Di rio da Serra e Criativa FM.

O pr¢ximo evento da Carlinhos Romagnolli promo‡äes e Eventos ser  a final do Arena Cross dias 22 e 23 de outubro no salÆo Duas Rodas em SÆo Paulo com transmissÆo ao vivo pela RedeTV e ESPN Brasil.

Resultado
Categoria M ster – 1. Sano Queiroz – Len‡¢is Paulista/SP; 2. Sandro Hoffman – Venda Nova do Imigrante/ES; 3. Dimas Mattos – Mogi das Cruzes/SP

Categoria Sˆnior – 1. Ant“nio Pedron – Timoteo/MG; 2. Junior Sampaio – Guaratinguet /SP; 3. Heleno Gontijo – Divin¢polis/MG

Publicidade

Categoria Over – 1. Eduardo Corona – Suzano/SP; 2. Amilar Rodrigues – Timoteo/SP; 3. Jos‚ Villar – Volta Redonda/RJ

Categoria Junior – 1. Caie Matheus – Botucatu/SP; 2. Bruno Costa – Eunapolis/BA; 3. Fabio Campos – S. J. do Rio Preto/SP

Categoria Novatos – 1. Andr‚ TristÆo – Mirassol/SP; 2. Regis Sampaio – SÆo Paulo/SP; 3. Thiago Borgatto – Botucatu/SP