Publicidade

A cidade de Ibiraci, localizada na região sul do Estado de Minas Gerais e a 50 quilômetros de Franca (SP), recebe entre os dias 5 e 7 de abril as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.

Os pilotos vão encarar a região da Serra da Canastra, a mesma de 2012. Os organizadores garantem uma prova elaborada e um local de largada e chegada com uma estrutura mais adequada para os competidores. “Vai ser uma grande prova de abertura. A região já mostrou ser excelente para receber a modalidade, com um relevo bastante acidentado e trilhas bastante técnicas”, ressalta Maurício Brandão, diretor de Enduro FIM da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

A largada do Cross Test será no clube do acampamento e os percursos do Enduro Cross passarão por diversas trilhas, como a já conhecida “Trilha da Laje”. Cascalhos, subidas, descidas e curvas são itens que exigirão dos pilotos muita técnica e preparo físico nessa abertura do Campeonato. As duas primeiras etapas da competição testarão a habilidade dos melhores pilotos do país na modalidade em uma prova técnica e emocionante.

As inscrições para as etapas já estão abertas e podem ser efetuas pelo site da Federação Mineira de Motociclismo. A prova é válida pelas duas primeiras etapas do Brasileiro e também pela 2ª etapa do Mineiro de Enduro FIM.

Publicidade

Programação:

5 de abril – Sexta-feira
15h – Abertura da secretaria de provas e entrega de materiais no hotel da usina
*Será entregue um mapa ao piloto com possibilidade de reconhecimento das especiais a pé ou de bicicleta

6 de abril – Sábado
7h30 – Abertura da secretaria de provas e vistoria das motos. Parque fechado no local da largada
10h30 – Largada dos pilotos
15h – Chegada dos primeiros pilotos

7 de abril – Domingo
9h30 – Largada dos pilotos
13h – Chegada dos primeiros pilotos e divulgação dos resultado

Publicidade