Publicidade

Pilotos de MotoGP em Jerez para último teste de 2008

Os pilotos estão prontos para o último teste das 800cc antes da paragem obrigatória de Inverno, um ensaio que tem lugar na quarta e quinta-feira.

Quatorze pilotos estão na lista de participantes do Teste Oficial de MotoGP a realizar no Circuito de Jerez esta semana, uma sessão de dois dias na pista espanhola que marca o final da acção deste ano. Os pilotos voltam à acção no Sul de Espanha esta quarta-feira.

Os únicos membros da grelha provisória de 2009 que não estarão presentes nesta sessão de trabalho em Jerez são o Campeão do Mundo de MotoGP de 2007 Casey Stoner – a recuperar depois da operação ao pulso – além dos homens da Suzuki e Kawasaki, bem como Randy de Puniet, da LCR Honda. Já Vittoriano Guareschi vai alinhar como piloto de testes da Ducati.

Publicidade

O Campeão do Mundo Valentino Rossi regressa ao seu trabalho habitual depois de um rali e um teste de Fórmula 1, voltando aos comandos da sua Yamaha M1. O companheiro de equipa junta-se a ele, enquanto a dupla da Tech3 Yamaha, Colin Edwards e James Toseland, levam a cabo o primeiro ensaio desde o final da época.

O vencedor do Grande Prémio de Jerez deste ano, Dani Pedrosa, dá continuidade ao trabalho com a sua Honda RC212V, bem como o novo companheiro de equipa Andrea Dovizioso. O único outro piloto de fábrica presente em pista será Nicky Hayden, que vai levar a cabo a segunda sessão aos comandos da Ducati Desmosedici GP9.

Os restantes nomes da lista de participantes são: Toni Elias e Alex de Angelis (San Carlo Honda Gresini), Yuki Takahahsi (Scot Racing), Mika Kallio e Niccolo Canepa (Alice Team) e Sete Gibernau (Onde 2000).

Resumos e entrevistas do Teste Oficial de MotoGP podem ser vistos pelos assinantes dos pacotes de Final de Temporada – disponível em versão normal e Alta Resolução – ou de Evento.

Publicidade