Pilotos de MotoGP em Jerez para último teste de 2008

Pilotos de MotoGP em Jerez para último teste de 2008

Pilotos de MotoGP em Jerez para último teste de 2008

Os pilotos estão prontos para o último teste das 800cc antes da paragem obrigatória de Inverno, um ensaio que tem lugar na quarta e quinta-feira.

Quatorze pilotos estão na lista de participantes do Teste Oficial de MotoGP a realizar no Circuito de Jerez esta semana, uma sessão de dois dias na pista espanhola que marca o final da acção deste ano. Os pilotos voltam à acção no Sul de Espanha esta quarta-feira.

Os únicos membros da grelha provisória de 2009 que não estarão presentes nesta sessão de trabalho em Jerez são o Campeão do Mundo de MotoGP de 2007 Casey Stoner – a recuperar depois da operação ao pulso – além dos homens da Suzuki e Kawasaki, bem como Randy de Puniet, da LCR Honda. Já Vittoriano Guareschi vai alinhar como piloto de testes da Ducati.

O Campeão do Mundo Valentino Rossi regressa ao seu trabalho habitual depois de um rali e um teste de Fórmula 1, voltando aos comandos da sua Yamaha M1. O companheiro de equipa junta-se a ele, enquanto a dupla da Tech3 Yamaha, Colin Edwards e James Toseland, levam a cabo o primeiro ensaio desde o final da época.

O vencedor do Grande Prémio de Jerez deste ano, Dani Pedrosa, dá continuidade ao trabalho com a sua Honda RC212V, bem como o novo companheiro de equipa Andrea Dovizioso. O único outro piloto de fábrica presente em pista será Nicky Hayden, que vai levar a cabo a segunda sessão aos comandos da Ducati Desmosedici GP9.

Os restantes nomes da lista de participantes são: Toni Elias e Alex de Angelis (San Carlo Honda Gresini), Yuki Takahahsi (Scot Racing), Mika Kallio e Niccolo Canepa (Alice Team) e Sete Gibernau (Onde 2000).

Resumos e entrevistas do Teste Oficial de MotoGP podem ser vistos pelos assinantes dos pacotes de Final de Temporada – disponível em versão normal e Alta Resolução – ou de Evento.