Publicidade

Pilotos de Team Brasil disputam o campeonato nacional antes do MXdN

Esta será a última corrida deles antes do embarque para os Estados Unidos, onde irão representar o país no evento que é considerado a Copa do Mundo da modalidade.

Os pilotos que integram o Team Brasil para o Motocross das Nações se encontram neste fim de semana, dias 18 e 19, para a disputa da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Nova Friburgo (RJ). Esta será a última corrida deles antes do embarque para os Estados Unidos, onde irão representar o país no evento que é considerado a Copa do Mundo da modalidade.

O clima é de expectativa e muita ansiedade entre Antônio Jorge Balbi Jr., Marcello “Ratinho” Lima, Cristopher “Pipo” Castro e Thales Vilardi. Enquanto Balbi e Thales aproveitam a etapa do Brasileiro como mais uma oportunidade de treino, Ratinho e Pipo têm a responsabilidade de alcançar um bom resultado para continuarem na briga pelo título das categorias MX2 e MX1, respectivamente.

Publicidade

“Todos estão bastante focados no Nações, mas como eu e o Pipo temos chances de conquistar o título em nossas categorias, queremos subir ao pódio em Nova Friburgo”, explicou Ratinho. “Eu e o Balbi acabamos perdendo algumas provas após nos lesionarmos, como não estamos na disputa pelo caneco, não temos a mesma pressão. Mesmo assim, queremos cruzar a linha de chegada em primeiro”, completou Thales.

Desde o anúncio da convocação, os pilotos se preparam para enfrentar os melhores do mundo no Motocross das Nações. As últimas semanas foram de muito treino, tanto com moto, quanto a parte física. Todos garantem estar preparados para encarar o desafio e melhorar o desempenho em relação a 2009, quando o Team Brasil alcançou a 14ª colocação no evento realizado na Itália.

“A união é um dos principais fatores positivos para o Motocross das Nações, já que a disputa é por equipes. O time tem potencial, longe da dependência de um talento individual, sendo que todos se preocupam em render o máximo para alcançar o objetivo do grupo”, afirmou Balbi, que representará o país pela quarta vez consecutiva.

Sobre o evento – Considerado a Copa do Mundo da modalidade, o Motocross das Nações 2010 será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Thunder Valley Motocross Park, em Lakewood, Colorado, Estados Unidos. O formato de disputa é sua principal característica, nele, a soma dos resultados dos três pilotos é o que define a classificação. A 64ª edição do evento contará com 32 países, entre eles o time da casa, que é o atual campeão. O Brasil está preparado e promete esquentar a briga pelo título.

Publicidade

O Team Brasil no Motocross das Nações 2010 tem o patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, além do apoio da 5inco Factory Concept e da 3 Brothers Racing de Orange Country.