Publicidade
Foto: Dudu Lima disputa o Campeonato Catarinense na temporada 2009

Foto: Dudu Lima disputa o Campeonato Catarinense na temporada 2009

Grandes destaques do motociclismo nacional competem em Santa Catarina, Rondônia, Minas Gerais e na região Nordeste

Nesta temporada, além das competições nacionais, os pilotos do Team Honda também estão com a agenda cheia de compromissos regionais. Muitos irão disputar os campeonatos de seus respectivos Estados e outros resolveram migrar para diferentes localidades em busca de provas competitivas e bem estruturadas. Este é o caso dos paulistas Marcello “Ratinho” e Dudu Lima que este ano disputam o Campeonato Catarinense de Motocross. Além dos irmãos, Swian Zanoni, que vive no Rio de Janeiro, foi até Minas, seu Estado Natal para a abertura do Estadual e Wellington Garcia, de Goiânia, compete no Rondoniense.

Ratinho e Dudu tiveram a idéia de disputar o Campeonato Catarinense para preencher o período vago entre as provas nacionais. A iniciativa já deu certo. Ratinho é o líder da categoria MX 1 e Dudu Lima o segundo colocado na MX2. Os pilotos já disputaram duas etapas e se saíram muito bem. No último domingo, em São José, faturaram o segundo lugar em ambas as categorias.

Publicidade

“Santa Catarina tem um campeonato forte. Temos o Marronzinho correndo aqui, que é um dos principais pilotos brasileiros. A competição está ótima. Estou gostando bastante”, contou o paulista que aproveitou esta semana ao lado de Dudu para dar continuidade aos treinamentos no Estado, já pensando na segunda etapa do Brasileiro, em Canelinha.

Dudu também aprova a experiência. “A competição é bem disputada. Para nós tem sido muito bom correr aqui. É também um treino muito forte para as competições nacionais”, complementou.

Além de Ratinho e Dudu, Wellington Garcia sairá do Estado de Goiás para comp etir em Rondônia. “Tanto o Goiano quanto o Rondoniense são campeonatos muito bons. Já corri em Rondônia outras vezes e sei que é muito bem organizado. Espero um grande campeonato.”

Outra experiência que deu certo foi a de Thales Vilardi, que no ano passado disputou o Campeonato Brasil Nordeste e garantiu o troféu em duas categorias. Este ano, o paulista que é filiado em Sergipe deve repetir a participação.

Publicidade