Publicidade
Foto: Parque fechado em Caçapava

Foto: Parque fechado em Caçapava

Nesse último domingo, a cidade de Caçapava, SP, recebeu pela primeira vez uma etapa da Copa Pakato de Enduro, válida também pela etapa de abertura do Campeonato Paulista de Enduro 2008.

A 5a etapa da 5a Copa Pakato de Enduro padrão FIM, foi realizada pelo Adrenatrilha Trail Club, com apoio da equipe Caça Trilhas de Caçapava, no dia 17 de agosto, com total aprovação por parte das equipes e dos 186 pilotos participantes. A concentração do evento foi no Rancho Vale do Sol, com grande concentração de público, que esteve presente para conferir de perto a perícia dos melhores pilotos do país no Cross Teste montado no local.

Surpreendendo a todos, Júlio César Zavatti da cidade de Monte Alto, SP, que compete pela Luiz Racing / Moto Port / Pórtico Real, foi o mais rápido do dia, vencendo na classificação geral e superando grandes nomes do motociclismo off-road com uma moto 250 cc de motor 4 tempos. “Bissinho”, como é conhecido, terminou a prova na primeira colocação com tempo de 25m55s nos trechos especiais. O segundo colocado, com diferença de apenas 2 segundos para o primeiro, foi Stefano Pereira Martins, de Cotia, SP. Eduardo Teixeira de Carvalho, piloto da cidade de Caçapava que compete pela Projeto Motos, ficou com o terceiro lugar, com tempo de 26m01s. Na quarta colocação, com tempo de 26m15s, outra promessa do enduro Paulista, o piloto Vitor Pinheiro Siqueira, de São Bernardo do Campo – J. Piaget / Dust Off Road / Vortx / MX Tech. Na quinta colocação, o veterano Márcio Joanita – Estopa Joanita / Zelão / Frigeri / ASW / M3, que há alguns meses afastados das competições de enduro, ficou surpreso com a evolução do esporte e dos competidores no estado de São Paulo. Convidado pela equipe Off Rush Rally Team, o piloto mineiro de motocross, Massoud Massar – KTM / Pro Tork / E-MX / Motul / Hebert Moto, também esteve em Caçapava prestigiando a Copa Pakato de Enduro, e obteve a décima colocação. Talvez por não estar familiarizado com as regras do enduro, Massoud sofreu penalização de 1 minuto em um dos CHs.

Publicidade

Na categoria A, Stefano Pereira Martins foi o primeiro colocado, e na categoria B, Júlio César Zavatti. Nas categorias C e D, Márcio Tazzinazzo – Alex Preparações / Dablio / Oxxy e Wilian José Ribeiro – Pórtico Real / JR Estruturas Metálicas / BJ, foram os primeiros colocados, respectivamente. Tiago Rudge Bessa – CMW Motos / MX Import e George Parik – Top Café venceram, nessa ordem, as categorias E e F. As categorias G, H, I e J foram vencidas por Carlos José de Souza – Quiosque Pico Loco, Alex Sandro Leite – Oxxy / Vostx / Dash / Camelback, Luiz Fernando Vieira da Silva – Auto Mec Par / Alpinestars / Paulinho Motos, e Renan Gomes Costa – Borracharia Juquinha.

A equipe vencedora da etapa foi a “Caça Trilha”, com tempo de 1h19m11s. O segundo lugar foi da equipe “Os Aloprados”, com tempo de 1h22h23s, seguidos pela “Off Rush Rally Team”, com tempo de 1h22h58.

Para maiores informações, resultados completos da etapa e classificação da copa, fotos e calendário, acesse os sites da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br; Pakato Moto Peças – www.pakato.com.br; e Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br.

Para maiores informações sobre o Campeonato Paulista, categorias, filiação, e regulamento, acesse o site da Federação Paulista de Motociclismo – www.fpm.esp.br.

Publicidade

A 5a Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá, tem o patrocínio da Pakato Moto Peças, cronometragem da Mr. Bits, supervisão da LIVRE Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil e Federação Paulista de Motociclismo. Co-patrocínio de ASW – AERO SPORT WEAR, Scott, Valflex, Dash Industries, Master`s Letreiros, Revista Jeca Jóia Pro Motos, Scudd e G10