Publicidade

A revista Motociclismo, da Motorpress Brasil Editora, revelou nesta ter‡a-feira (30/11) … noite, durante festa em SÆo Paulo, os campeäes do prˆmio Moto de Ouro, que elegeu os melhores pilotos em sete categorias e quatro modelos de motocicletas. Jornalistas especializados e usu rios de internet fizeram as escolhas atrav‚s de voto direto.

Na categoria Motocross, ganhou o mineiro Antonio Balbi Jr, campeÆo na 250 na temporada 2004. “Espero que no ano que vem eu possa participar do Moto de Ouro na categoria Destaque Internacional”, disse. Ele est  tentando conseguir patrocinadores para correr nos Estados Unidos em 2005, onde ‚ realizado o maior, o mais caro e o mais badalado campeonato de motocross do mundo.

Na categoria Revela‡Æo, a “japonesa voadora” Ana Lima levou o trof‚u de ouro. A piloto entrou para a hist¢ria ao se tornar a primeira mulher a ganhar uma corrida do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na corrida disputada em Curitiba (PR).

“O Moto de Ouro ‚ um prˆmio criado para valorizar as realiza‡äes do setor de motocicletas. Tanto f brica quanto pilotos tˆm a chance de ver suas campanhas, a cada ano, serem reconhecidas pelo p£blico em geral e por jornalistas e autoridades. H  muito que acredito que o motociclismo precisa e merece um prˆmio como este. N¢s, que vivemos diariamente o mundo das motocicletas precisamos valorizar nosso trabalho. Assim como o Oscar premia a ind£stria do cinema, o Moto de Ouro premia o mundo das motocicletas e seus ¡dolos”, afirma CarlÆozinho Coachman, editor da revista Motociclismo.

Publicidade

Honda, Yamaha, Harley-Davidson e BMW venceram com os melhores modelos, na opiniÆo de jornalistas e internautas. A Honda CG 150 Titan levou o t¡tulo na categoria City.

Revela‡Æo
Ouro Ana Lima
Prata Philippe Thiriet
Bronze Gilson Pessoa

Motovelocidade
Ouro JoÆo Nivaldo GirÆo
Prata Alecsandri Di Grandi
Bronze Leandro Panades

Top
Ouro Gilson Scudeler
Prata Pablo Martins
Bronze Luis Carlos Cerciari

Publicidade

Rali
Ouro Jean Azevedo
Prata Dimas Mattos
Bronze Eduardo Yasuda

Enduro
Ouro Felipe Zanol
Prata Sandro Hoffmann
Bronze Bernardo MagalhÆes

J£nior
Ouro Wellington Garcia
Prata Gabriel Gentil
Bronze Hector Assump‡Æo

Motocross
Ouro Antonio Balbi Junior
Prata Marcelo Ferreira Lima
Bronze Milton Becker

Publicidade

Motos
City – Honda CG 150 Titan
Custom – Harley-Davidson V-Rod
Turismo – BMW K 1200 LT
Esportiva – Yamaha YZF-R1