Publicidade
Foto: Hector Assunção, piloto da categoria Júnior

Foto: Hector Assunção, piloto da categoria Júnior

Está chegando a hora de acelerar pela sexta etapa do Arena Cross, marcada para o dia 26 de setembro em São José do Rio Preto (SP).

O evento será o penúltimo round antes da grande decisão de quem serão os campeões da temporada 2009. Portanto, os 80 pilotos participantes das cinco categorias (Pro, Júnior, 85cc, 65cc e 50cc) farão de tudo para vencer e somar pontos importantes na competição. Os treinos e as provas estão marcados para às 13h e 19h, respectivamente. Os ingressos valem dois quilos de arroz ou de feijão (veja os pontos de troca abaixo), que serão doados ao Fundo Social da cidade.

Esta é a primeira vez que São José do Rio Preto, a 450 quilômetros da capital paulista, recebe uma etapa do Arena Cross. O evento, realizado à noite com show de luzes, fogos e locução profissional, reúne a elite do motocross brasileiro em pegas de tirar o fôlego. Na maior cidade do Noroeste paulista, a pista está sendo montada na Represa Municipal, ao lado do Palácio das Águas.

Publicidade

Na principal categoria do campeonato, a Pro, o piloto goiano da Honda Wellington Garcia, atual campeão brasileiro de motocross das classes MX1 e MX2, segue na liderança com 137 pontos, 25 a mais que o caterinense Pipo Castro, da equipe 2B Racing, que está em segundo lugar. “Espero conseguir avançar no campeonato nesta etapa, meu objetivo é ganhar mais pontos e chegar próximo do prêmio”, diz o piloto, referindo-se ao carro zero quilômetro que será entregue ao campeão da Pro.

Mesmo com essa diferença, a competição encontra-se indefinida, já que a categoria possui duas baterias numa mesma etapa, as quais contabilizam o mesmo número de pontos. Em terceiro, está o mineiro Swian Zanoni com 109 pontos. “Tanto o Pipo quanto o Swian são fortes, mas quero fechar logo esse campeonato”, completa Wellington.

Na categoria Júnior, o piloto paulista Hector Assunção também está com uma boa vantagem. Ele segue na competição com 93 pontos, 21 a mais que Gustavo Takahashi, o segundo colocado, com 72 pontos. Porém, ele promete administrar, já que a competição está na fase decisiva. “Hoje só estou pensando no título do campeonato, então vou tomar cuidado com a largada
e administrar uma boa colocação durante a prova”, conta Hector.

Na categoria 85cc, o primeiro colocado é Everaldo Filho (Honda), com 80 pontos, seguido por Endrews Armstrong (Dunas/ General Motors) e por Matheus Corguinha (Beijoca Lingerie), ambos com 68 pontos.

Publicidade

Na categoria 65cc, o líder da competição é Pepê Bueno (Castello Works/Brasil Racing), que está com 84 pontos. O segundo colocado é Wilger Francisco (Escola Criativa), com 67 pontos, e Gustavo Pessoa (ASW/Brasil Racing/Honda) está em terceiro, com 63 pontos.

Já na 50cc, Enzo Lopes (Freeday/Kaman Honda) segue em primeiro, com 80 pontos, segu ido de Guilherme Grasse (GPC Veículos – 57 pontos) e Guilherme Torres (LEM/ASW – 47).

Arena Cross 2009 – 6ª etapa em São José do Rio Preto (SP)
Data: 26 de setembro (sábado)
Local: Represa Municipal (ao lado do Palácio das Águas)
Ingressos: Troque dois quilos de arroz ou feijão por um ingresso nas lojas da concessionária Honda Danda Motos e Faria Motos.
Programação: Treinos: 13h / Provas: 19h