Publicidade

O final de semana foi repleto de dificuldades para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. As disputas em Lagoa da Prata (MG) foram marcadas por alto nível técnico e valeram como quinta e sexta etapas do calendário 2015. O Team Rinaldi marcou presença no desafio e subiu no pódio da categoria Master com Guilherme Cascaes em quarto lugar. Emerson Loth “Bombadinho” e Daniel Crema dividem a vice-liderança da categoria no campeonato.

Lagoa da Prata

5ª e 6ª etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade em Lagoa da Prata (MG) – imagem de divulgação

Emerson Loth, o Bombadinho, que é do Paraná, foi campeão brasileiro em 2013 e viveu momentos opostos na prova. Ficou em terceiro lugar na disputa de sábado, mas passou mal no domingo e não completou. “A prova estava pesada e ontem perdi tempo arrumando a corrente da moto. Hoje, logo pela manhã, passei muito mal e ainda não sei direito o que ocorreu. Senti vertigem e pressão baixa, posso ter batido a cabeça em um galho que havia no caminho. Tive que abandonar a prova, mas fui examinado e está tudo bem”, explicou.

O abandono abriu caminho para que o catarinense Daniel Crema alcançasse os pontos de Bombadinho na vice-liderança da Master. “O desafio foi muito duro, cheio de pedras e com dificuldades na navegação”, frisou Crema, que ficou em sexto lugar na categoria em Lagoa da Prata. “A disputa foi de alto nível técnico, com três campeões nacionais e quatro campeões do Enduro da Independência. O meu resultado não foi o esperado, mas é importante chegar na vice-liderança do Brasileiro”, concluiu Daniel.

Publicidade

Foi uma prova extremamente técnica, uma das mais desgastantes que já disputei”, resumiu o catarinense Guilherme Cascaes, que possui dois títulos nacionais da modalidade no currículo. “Sofri com o tipo de terreno, que tinha muitas pedras, e havia muitos pilotos locais que conheciam bastante a região. Outro ponto foi que havia poucas paradas técnicas no caminho, o que tornou a prova ainda mais cansativa. Foi bom porque cheguei mais perto dos líderes”, relatou. Com o resultado, o piloto sobe uma posição na classificação da Master e assume a quarta colocação.

Separador_motos