Publicidade
Foto: Piloto Kaio Miranda

Foto: Piloto Kaio Miranda

Competidores somam outro compromisso no final de semana: a quinta etapa do Arena Cross, no sábado, em São Sebastião

Os pilotos que contam com o patrocínio da ASW e FOX disputam duas provas importantes neste final de semana (12 e 13). A primeira é a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Arena Cross, no sábado, em São Sebastião (SP). Já no domingo, as atenções estão voltadas para a primeira fase do Campeonato Latino-Americano de Motocross da categoria MX2, que será disputada no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP). Pela ASW, Leandro Silva, Marcello “Ratinho”, Jean Ramos, Dudu Lima e Thales Vilardi correm em busca do título. Pela FOX, Swian Zanoni acelera pela vitória. O Campeonato Latino-Americano conta ainda com mais uma etapa, que será realizada nos dias 19 e 20 deste mês, em Rondônia.

O Campeonato Latino-Americano de Motocross é uma prova que desperta grande interesse dos pilotos. Marcello “Ratinho” já faturou o título em 2006 e este ano, promete entrar com tudo na pista para garantir o bicampeonato. “Fiz uma boa preparação e espero correr bem no Latino. Além disso quero manter a liderança no Arena, que também é muito importante.”

Publicidade

Swian Zanoni teve um ótimo desempenho e faturou o vice-campeonato no Latino-Americano de Supercross este ano. A experiência deve contar pontos em favor do mineiro no Latino de Motocross. “Para mim, os pilotos brasileiros são os adversários mais fortes. É preciso tomar cuidado também com o venezuelano Humberto Martins. Acho que a experiência no Supercross deve contar alguns pontos favoráveis. Todos que disputaram a mesma competição têm mais conhecimento, certamente”, concluiu o piloto.

No Arena Cross, os pilotos ASW e FOX correm nas categorias MX1, MX2, 85cc, 65cc e 50cc e irão fazer de tudo para manter a liderança nas quatro primeiras. Na MX1, a ponta pertence ao piloto ASW Wellington Garcia, que não poderá participar desta etapa por conta de uma fratura no pé esquerdo. A expectativa é que Leandro Silva assuma a liderança, pois o paranaense está apenas oito pontos atrás do companheiro de equipe.

Na MX2, Marcello “Ratinho” está na frente, com 65 pontos, seguido de Jean Ramos, com 61. Swian Zanoni vem logo atrás, com 43 pontos. A 85cc tem a liderança empatada. Rodrigo “Lama” e Everaldo Filho possuem 58 pontos e terão a chance de tirar a diferença neste sábado. Cezar Zamboni segue em quinto. Na 65cc a ponta continua sendo de Kaio Miranda. O paulista soma até agora 75 pontos. Na 50cc, Guilherme Costa segue com a sétima posição.

Kaio Miranda é líder absoluto da categoria 65cc. O piloto de apenas 12 anos most ra que tem um futuro promissor. Kaio possui 75 pontos, dez a mais que o segundo colocado Hallex Dalfovo. A diferença na classificação não tira a responsabilidade do piloto. “Treinei bastante estes dias que antecederam a prova. Estou bem preparado. Sei que tenho uma boa pontuação no campeonato. Mesmo assim, não posso relaxar., apesar de ter conseguido vitórias tranquilas nas últimas etapas”, explicou o paulista.

Publicidade