Publicidade
Foto: Thales Villardi é patrocinado pela ASW

Foto: Thales Villardi é patrocinado pela ASW

Os pilotos patrocinados pela ASW e FOX têm a missão de defender a ponta de quatro das cinco categorias diaputadas no Arena Cross.

A competição chega a sua sexta etapa neste sábado (9) e pode definir posições importantes. Os pegas serão realizados em Indaiatuba (SP), na Rua dos Indaiás (paralela a Rodovia Santos Dumont). Kaio Miranda (65cc), Rodrigo “Lama” (85cc), Jean Ramos (MX2) e Leandro Silva (MX1) puxam a corrida pelo título.

Entre todos os primeiros colocados, Leandro Silva, da categoria MX1, é quem tem a situação mais tranqüila. O paranaense, que utiliza a linha ASW Podium durante as competições, soma até agora 86 pontos, doze a mais que o segundo colocado, Wellington Garcia. No entanto o goiano continua de fora da disputa por conta de uma lesão, por isso, o duelo de L eandro deve ser travado com o terceiro colocado, Roosevelt Assunção, dono de 69 pontos.

Publicidade

Na categoria MX2, Jean Ramos é quem domina a ponta da tabela, com 81 pontos. O curitibano patrocinado pela ASW tem feito excelentes provas e pretende dar uma arrancada em direção ao título neste final de semana. Para isso, terá de driblar a experiência do companheiro de equipe Marcello “Ratinho”, que segue em segundo lugar com 65 pontos, e de Swian Zanoni, piloto patrocinado pela FOX, que está em terceiro com 59.

Com a definição do Brasileiro de Motocross da MX2, no último final de semana em favor de Rodrigo Selhorst, a palavra de ordem para os pilotos da categoria é investir pesado no Arena Cross. Este também é o pensamento de Swian. O mineiro radicado no Rio de Janeiro acredita que ainda há tempo para lutar pelo primeiro lugar. “Tive alguns problemas du rante as provas do Arena este ano. Na última etapa o Ratinho sofreu uma queda e eu pude me aproximar mais dos ponteiros na classificação. O meu objetivo ainda é chegar na frente. Vou fazer a minha parte, mas também preciso contar com a sorte”, frisou o piloto, que utiliza camisa FlexAir e calça 360o FOX nas provas.

Thales Vilardi, em sexto, e Dudu Lima, em sétimo, também aceleram forte pela ASW na MX2. Thales tem planos de melhorar a classificação até o final da competição. O paulista apresentou uma grande evolução durante o campeonato. “Melhorei muito nas últimas etapas do Arena. Isso é muito bom para mim. Se eu conseguir mais um pódio posso subir ainda mais na classificação. O nível do campeonato está muito alto. Meu objetivo é chegar entre os cinco primeiros colocados. Se isso acontecer será muito importante”, disse.

Campeões bra sileiros na pista – Rodrigo “Lama” lidera a categoria 85cc com ainda mais ânimo para faturar a disputa, após garantir o título do Campeonato Brasileiro da classe. O sergipano entra com força total na pista, vestindo o conjunto ASW Podium e disposto a deixar para trás os adversários. Com 67 pontos somados até aqui, Lama também não contará com a presença do segundo colocado, Everaldo Filho (ASW), na pista. Cezar Zamboni (ASW) também tem grandes chances de subir ainda mais na classificação. Atualmente, o matogrossense está em quinto lugar.

Publicidade

Na categoria 65cc, Kaio Miranda corre em busca de seu segundo título da temporada. O paulista foi campeão brasileiro no último final de semana e agora seu objetivo é garantir também o Arena. Kaio soma 95 pontos contra 82 do segundo colocado Hallex Dalfovo.

Na 50cc, o piloto ASW Guilherme Costa também faz bonito. O pequeno de apenas oito anos está em sexto lugar e, se depender do desempenho das últimas etapas, o paulista deve conseguir pontos importantes. Guilherme veste conjunto ASW Image Juvenil.