Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo o Brasil estará sendo representado por uma equipe de pilotos gaúchos no segundo maior enduro extreme do mundo, o Redbull Romaniacs. O evento acontece anualmente na Romênia e novamente os gaúchos serão os únicos brasileiros a participar do evento.

Gaúchos que representarão o Brasil no Redbull Romaniacs 2014

Gaúchos que representarão o Brasil no Redbull Romaniacs 2014

A equipe formada pelos pilotos Gustavo Pellin, Juliano Castoldi e Thales Lionço e Marlon Índio dos Santos (Mecânico) no apoio, embarcou na manhã do dia 09 de julho para a cidade de Sibiu, local onde acontece o evento. Com a experiência de ser o único piloto da equipe a completar os cinco dias de provas do Romaniacs no ano passado, Gustavo Pellin (Caxias do Sul)  acredita que irá melhorar o resultado de 2013. Na oportunidade o evento teve a participação de mais de 400 pilotos de vários países.

Este ano além de Gustavo, a equipe brasileira contará com Juliano Castoldi e Thales Lionço, ambos de Caxias do Sul, que farão a sua estréia na competição.  Os três pilotos contarão novamente com o apoio do mecânico e chefe de equipe Marlon “Índio” dos Santos, que a exemplo de Gustavo, participa do Romaniacs pela segunda ano.

Publicidade

O primeiro dia de competição será nesta terça-feira (15/7), onde os pilotos disputam a classificatória e um prólogo, que é montado no centro da cidade de Sibiu e assistido por mais de 15 mil pessoas. A primeira etapa é a classificatória para a ordem de largada do segundo dia de competição início real do Romaniacs. São mais de 700 km de trilhas de altíssimo nível técnico e dificuldades extremas que serão disputados em quatro dias de prova.