Pilotos mirins ASW disputam terceira etapa do Brasileiro de Minicross

Pilotos mirins ASW disputam terceira etapa do Brasileiro de Minicross

Pilotos mirins ASW disputam terceira etapa do Brasileiro de Minicross

Guilherme e Lucas Costa, pilotos patrocinados pela ASW que fazem parte da nova geração do motocross nacional, se preparam para entrar na pista neste final de semana. Os irmãos aceleram na quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Minicross, na cidade de Brazópolis, Minas Gerais. A prova reúne pilotos com idades entre 4 e 9 anos. As motocicletas utilizadas possuem 50 cilindradas.

Guilherme participa da categoria B, para pilotos de 7 a 8 anos. O piloto ocupa a segunda colocação com 66 pontos, atrás de Enzo Lázaro, atualmente com 100 pontos. O pequeno Lucas, de 4 anos, compete pela categoria A, de 4 a 6 anos, e está em terceiro lugar com 48 pontos. Os dois são sempre incentivados pelos pais Lúcia e Carlos Costa, que cuidam de todos os detalhes antes, durante e depois da competição.

“Os meninos estão se preparando. Eles têm treinado bastante e estão muito animados”, contou Lúcia. “O Guilherme conseguiu um bom resultado na última etapa. Mesmo tendo começado a prova bem atrás, ele alcançou os outros pilotos e chegou em segundo”, descreveu a mãe. “Para o Lucas, é uma brincadeira. Nós não cobramos nada.”

A expectativa para a etapa de Brazópolis é boa e toda a família estará presente para apoiar os piloto mirins. Antes de chegar lá, tudo está pronto e conferido pelos pais. “As motos estão na revisão para que tudo saia certo”, concluiu Lúcia.

Prêmio ABRAM – Antes de acelerar nas próximas etapas do Brasileiro de Minicross, Guilherme Costa concorre a outro troféu. Nesta sexta-feira (25), o piloto irá disputar o Prêmio ABRAM 2008 (Asso ciação Brasileira dos Motociclistas), que fará uma homenagem aos melhores motociclistas do ano de 2007. Guilherme concorre na categoria esportista, ao lado de pilotos experientes. A entrega do prêmio será feita no Hotel Augusta Boulevard, a partir das 19h30.

Além dos esportistas, o Prêmio ABRAM também irá destacar os melhores nas categorias Usuário, Profissional, Militar, Estradeiro, In Memoriam, Celebridade, Piloto de Teste, Jornalista e Repórter fotográfico, Motociclista Veterano e Motociclista Kids.