Publicidade

Pilotos mirins ASW disputam terceira etapa do Brasileiro de Minicross

Guilherme e Lucas Costa, pilotos patrocinados pela ASW que fazem parte da nova geração do motocross nacional, se preparam para entrar na pista neste final de semana. Os irmãos aceleram na quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Minicross, na cidade de Brazópolis, Minas Gerais. A prova reúne pilotos com idades entre 4 e 9 anos. As motocicletas utilizadas possuem 50 cilindradas.

Guilherme participa da categoria B, para pilotos de 7 a 8 anos. O piloto ocupa a segunda colocação com 66 pontos, atrás de Enzo Lázaro, atualmente com 100 pontos. O pequeno Lucas, de 4 anos, compete pela categoria A, de 4 a 6 anos, e está em terceiro lugar com 48 pontos. Os dois são sempre incentivados pelos pais Lúcia e Carlos Costa, que cuidam de todos os detalhes antes, durante e depois da competição.

“Os meninos estão se preparando. Eles têm treinado bastante e estão muito animados”, contou Lúcia. “O Guilherme conseguiu um bom resultado na última etapa. Mesmo tendo começado a prova bem atrás, ele alcançou os outros pilotos e chegou em segundo”, descreveu a mãe. “Para o Lucas, é uma brincadeira. Nós não cobramos nada.”

Publicidade

A expectativa para a etapa de Brazópolis é boa e toda a família estará presente para apoiar os piloto mirins. Antes de chegar lá, tudo está pronto e conferido pelos pais. “As motos estão na revisão para que tudo saia certo”, concluiu Lúcia.

Prêmio ABRAM – Antes de acelerar nas próximas etapas do Brasileiro de Minicross, Guilherme Costa concorre a outro troféu. Nesta sexta-feira (25), o piloto irá disputar o Prêmio ABRAM 2008 (Asso ciação Brasileira dos Motociclistas), que fará uma homenagem aos melhores motociclistas do ano de 2007. Guilherme concorre na categoria esportista, ao lado de pilotos experientes. A entrega do prêmio será feita no Hotel Augusta Boulevard, a partir das 19h30.

Além dos esportistas, o Prêmio ABRAM também irá destacar os melhores nas categorias Usuário, Profissional, Militar, Estradeiro, In Memoriam, Celebridade, Piloto de Teste, Jornalista e Repórter fotográfico, Motociclista Veterano e Motociclista Kids.