Publicidade

Praia Grande, na Baixada Santista, recebe neste fim de semana (18 e 19) a quinta das sete etapas da temporada 2010 da Copa SP de MX. O campeonato que conta com dez categorias e 380 pilotos com pontuação tem domínio dos pilotos satélites Honda nas principais classes: a MX Open e a MX2.

Vindos da etapa do Arena Cross em Itu, no último sábado, Hector Assunção (Itamaracá Fox), Roosevelt Assunção (Itamaracá Fox), e Rafael Zenni (IMS Honda) brigam entre si pelos títulos em disputa da Copa SP. Na MX Open o líder é Roosevelt, com 97 pontos, seguido de Rafael Zenni (87) e Hector Assunção (82). Na MX2, Hector é o primeiro com 95 pontos, seis a mais que Roosevelt. Cada vitória vale 25 pontos.

Outro piloto satélite Honda vem com bom ritmo de competição depois de competir no Arena Cross: Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox), líder da categoria 85cc. Ele está a seis pontos à frente de Wilgner Francisco, o Guigão – 95 a 89.

Depois da Praia Grande restarão as etapas de Laranjal Paulista (16 e 17 de outubro) e Indaiatuba (13 e 14 de novembro).

Publicidade

O formato das equipes satélites adotado pela Honda é usado há anos pelas grandes fábricas em mundiais de motocross e motovelocidade com a intenção de ampliar a exposição da marca e apoiar um número cada vez maior de competidores