Publicidade

Na reta final dos campeonatos estaduais e nacionais, a equipe 2B Duracell Racing intensificou seus treinos. E ao contrário do que acontece durante grande parte da temporada, em que cada piloto se prepara sozinho, o centro de treinamento em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu nesta semana a presença de parte das estrelas da equipe.

Jorge Antônio Balbi Júnior, sua irmã Mariana Balbi, Gustavo Amaral, Cristopher “Pipo” Castro e Rodrigo Lama trabalharam forte sob o comando de Jorge Balbi, chefe da equipe patrocinada pela Mormaii. A união dos pilotos fez com que o nível dos treinos fosse ainda mais alto do que o habitual.

“Os trabalhos nesta semana foram praticamente como corridas. Os pilotos da MX2 largavam na frente e os da MX1 tinham que buscar a diferença, puxando o ritmo. Foram treinos muito fortes, e os pilotos ficaram muito satisfeitos”, comenta o chefe da equipe.

Gustavo Amaral e Pipo Castro, que estão na briga pelo título do Campeonato Mineiro, focaram seus esforços para a quarta etapa da competição, que será realizada em Barbacena, neste fim de semana, 23 e 24 de outubro.

Publicidade

“Estou acostumado a treinar sozinho e o ritmo das atividades aqui foi totalmente diferente, muito mais intenso. Treinando sozinho você cansa, o ritmo diminui e você nem percebe. Aqui, a hora que a intensidade diminui um pouquinho já chega alguém te puxando e te forçando a render sempre o máximo”, avalia Gustavo Amaral.

O catarinense Pipo Castro concorda com opinião do seu companheiro de equipe. “Alguns dos treinamentos aqui tiveram ritmo semelhantes a uma bateria de corrida. Com certeza, mesmo neste curto período de tempo, todos evoluíram muito”, comenta Pipo.

Duelo na Superliga
Nivaldo Viana e Anderson Amaral serão os representantes da 2B Duracell Racing na sexta etapa da Superliga de Motocross que será disputada neste fim de semana, 23 e 24, em Canelinha.

Anderson Amaral está na vice-liderança da MXJR, nove pontos atrás de Endrews Armstrong. Já Viana lidera a classificação da categoria CRF 230 e quer garantir pontos importantes para se aproximar ainda mais do título.

Publicidade

“Treinei bastante e estou com um novo projeto de motor da moto. Estou muito confiante de que vai dar tudo certo em Canelinha. Vou fazer o que sei fazer, estou tranquilo, pois serão os adversários é que precisarão correr atrás da diferença”, conclui Viana.