Publicidade

BARREIRINHAS (MA) – Os participantes que disputam a 24ª edição do Piocerá começaram a prova nesta terça (25) com muita chuva no percurso entre Teresina (PI) e Barreirinhas (MA). Foram 414 quilômetros de especiais (trechos cronometrados) que exigiram habilidade dos pilotos tanto em estradas mais abertas quanto nas trilhas fechadas.

O primeiro dia foi dividido em duas etapas, além de ter validade pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Os competidores passaram pelos municípios de União (PI), Miguel Alves (PI) e Duque Bacelar (MA).

Dário Júlio, piloto oficial da Equipe Honda, terminou a primeira parte com 1.140 pontos perdidos e a segunda com 1.005. Já o satélite Honda Sandro Hoffmann fechou o dia com 1.593 e 1.696 pontos perdidos, respectivamente, na primeira e segunda partes. A organização ainda não divulgou o resultado geral.

“Hoje foi um dia complicado. Chegamos a andar quatro minutos atrasados em algumas travessias, devido às chuvas. Cumpri meu objetivo que era chegar com o equipamento inteiro e acredito que tenha conseguido uma boa colocação”, diz Dário que compete com a Honda CRF-450X.

Publicidade

Sandro, que pilota a CRF-250X, também comentou as dificuldades da etapa inicial do Piocerá 2011, evento que tem co-patrocínio da Honda . “Faltando duas horas para acabar, a gente pegou uma pancada muito forte de chuva. Mas isso acontece e temos que estar prontos para encarar esses obstáculos.”

Os pilotos das motos voltam às trilhas nesta quarta (26). A largada do primeiro competidor está prevista para as 9h. O percurso terá 245 quilômetros de muita areia entre as cidades de Barreirinhas (MA) e Parnaíba (PI).

Confira a programação da 24ª edição do Piocerá:

26 de janeiro (quarta-feira)
Barreirinhas (MA) a Parnaíba (PI)
Largada das motos: 9h

Publicidade

27 de janeiro (quinta-feira)
Parnaíba (PI) a Ubajara (CE)

28 de janeiro (sexta-feira)
Ubajara (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)

29 de janeiro (sábado)
Premiação