Foto: Dário Júlio, piloto oficial da Equipe Honda no Piocerá 2011

PIOCERÁ 2011 – Dário Júlio fica na vice-colocação no segundo dia de competição

Foto: Dário Júlio, piloto oficial da Equipe Honda no Piocerá 2011

Foto: Dário Júlio, piloto oficial da Equipe Honda no Piocerá 2011

PARNAÍBA (PI) – Depois de vencer o primeiro dia do Piocerá 2011 na categoria Master, o piloto oficial da Equipe Honda, Dário Júlio, obteve a segunda colocação no somatório dos pontos desta quarta (26). A prova partiu de Barreirinhas (MA) até Parnaíba (PI). O satélite Honda Sandro Hoffmann garantiu o terceiro lugar. A competição termina na próxima sexta (28) em Jijoca de Jericoacoara (CE).

Entre os obstáculos estava o trecho inicial de areião nos chamados pequenos lençóis maranhenses, na região da cidade de Paulino Neves (PI). Ao todo, foram 245 quilômetros de especiais percorridos em quase seis horas.

Alguns problemas durante a parte da manhã prejudicaram o desempenho do mineiro de Lavras. “O cabo do sensor magnético do aparelho estava com mau contato. Com isso, fiquei com a marcação da quilometragem oscilando, o que impediu um melhor resultado. Felizmente consegui consertar e andei bem a segunda etapa da prova, conquistando a vitória”, explica Dário. “Os trechos foram bem diferentes do primeiro dia. Tinha muita areia pesada e as médias estavam mais tranquilas”, completa.

Sandro Hoffmann comenta que esta é a primeira vez que o Piocerá conta com trecho com muita areia. “Foi testada a resistência dos pilotos, bem diferente de ontem quando pegamos lama e chuva”, destaca. “Ainda estamos na metade do caminho. Tem muita competição pela frente”, lembra.

Na classificação geral da categoria, Guilherme Cascaes está na frente com 92 pontos, apenas dois a mais que o piloto oficial da Equipe Honda. Sandro tem a terceira posição, com 82 pontos.

Nesta quinta (27), os participantes encaram o terceiro dia de disputa. O percurso conta com 220 quilômetros entre as cidades de Parnaíba (PI) e Ubajara (CE). A largada das motos está prevista para as 9h.

Resultados categoria Master 1º dia:

1º Dário Júlio – 47 pontos – Piloto oficial da Equipe Honda
2º Guilherme Cascaes – 47 pontos
3º Sandro Hoffmann – 40 pontos – Piloto satélite da Equipe Honda

Resultados categoria Master 2º dia:

1º Guilherme Cascaes – 45 pontos
2º Dário Júlio – 43 pontos – Piloto oficial da Equipe Honda
3º Sandro Hoffmann – 42 pontos – Piloto satélite da Equipe Honda

Confira a programação da 24ª edição do Piocerá:

27 de janeiro (quinta-feira)
Parnaíba (PI) a Ubajara (CE)
Largada das motos: 9h

28 de janeiro (sexta-feira)
Ubajara (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)

29 de janeiro (sábado)
Premiação